28 de novembro de 2009

CASO DE POLÍCIA


No dia 18 de novembro de 2009, a guarnição composta pelos militares Sargento Guimarães, Cabo Guilherme e Soldado Nunes estavam em patrulhamento no bairro alvorada quando depararam com uma motocicleta suspeita de placa BKZ-9202 com a tarjeta do município de Limeira do Oeste/MG. Os militares realizaram a abordagem da motocicleta e após constatar que a mesma não possuía o lacre, efetuaram pesquisa no sistema de informações da Polícia, onde foi constatado que a referida placa pertence a uma Caloi/Mobylete do município de Monte Azul Paulista/SP. Através do chassi da motocicleta foi verificado que trata-se de uma Honda/Turuna 125 do município de Campina Verde/MG, diante dos fatos foi realizado a apreensão do veículo por se tratar de um crime conforme o art. 311 do Código Penal, a motocicleta foi removida pelo guincho credenciado até o pátio da Cadeia Pública local, onde foi feito o registro e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

21 de novembro de 2009

PELOTÃO ESPERANÇA DE CAMPINA VERDE.







Aconteceu neste sábado(21/11),na barraca paiol no Parque de Exposições a primeira aula inaugural do projeto pelotão Esperança de Campina Verde.
Contou com a presença de varias autoridades:Deputado Federal Elismar Prado, Major Ivan Tavares,Ten.Orlando,Sgta.Ana Maria Tavares,Cabo Wander,Soldado Almeida,demais policiais.

O projeto Pelotão Esperança iniciou seus trabalhos em Campina Verde,com um efetivo de 120 crianças de 7 á 12 anos de idade.

O comandante da Terceira Companhia da Polícia Militar Independente, Major Ivan José Tavares, em seu pronunciamento, falou sobre a importância de se ter o apoio das autoridades municipais e sobretudo, do Deputado Federal Elismar Prado, que passa a somar forças na captação de recursos para o Projeto em Campina Verde. Parabenizou as crianças pela disposição, aos pais pelo interesse e fechou os pronunciamentos agradecendo o empenho da AFAS Pérola do Pontal em iniciar mais um Projeto Pelotão Esperança.

Em Campina Verde, o Projeto terá como instrutor, o Soldado Almeida que já tem recebido apoio de vários civis da cidade. As aulas terão inicio já na terça-feira, dia 24 de novembro e foram montadas 4 turmas de 30 alunos cada, chegando ao número máximo para essa etapa inicial que é 120 alunos de 07 a 12 anos.

Em seu pronunciamento o Deputado Federal Elismar Prado,sentiu-se honrado de receber o convite da Presidênte da Ong.Trabalho Social:Lurdes Coimbra,para vir em Campina Verde,apadrinhar este grande Projeto Social,e demostrou seu empenho como parlamentar para viabilizar recursos para desenvolver o projeto em Campina Verde,parabenizou também o exelente trabalho que a Polícia Militar vem realizando em todo o Estado.

Após o encerramento da solenidade, os soldados mirins do Pelotão Esperança de Campina Verde fizeram fotos junto com as autoridades e em seguida, aproveitaram a tarde com muita recreação no Recinto de Festas do Sindicato dos Produtores Rurais de Campina Verde.

Mais informações: www.3ciaind.blogspot.com

14 de novembro de 2009

PM DE CAMPINA VERDE RECUPERA CAMINHÃO ROUBADO

No dia 06 de novembro de 2009, por volta das 02:05h, autores não identificados entraram em um pátio de um lavador de automóveis e furtaram um caminhão Mercedes-Benz 1620, cor azul. Logo após o furto, os militares Cabo Guilherme e Soldado Nunes receberam informações através de denúncia anônima, que provavelmente o caminhão furtado havia circulado por uma das estradas próximo a fazenda Perobas. Considerando a pouca informação, os militares deslocaram para o local, onde depararam com um grande canavial. Em busca da excelência e de um resultado positivo a vitima, os militares não desistiram e continuaram as manobras. Obedecendo ao tirocínio policial, os militares adentraram no canavial e depararam com o caminhão escondido em meio às canas. Diante do resultado positivo, a vitima do furto fez questão de elogiar o trabalho da Polícia Militar na cidade de Capina Verde. Ao entrevistar o Comandante do Pelotão sobre o feito de seus policiais, o mesmo ressaltou sobre o compromisso dos militares para com resultado e considerou a satisfação de tê-los sob seu comando, na busca da paz social.

PSOL APOIA PV EM 2010


Nem a gripe que acometeu há poucos dias a presidente nacional do PSol, Heloisa Helena, impediu a ex-senadora de vencer sua primeira batalha em direção ao apoio da candidatura de Marina Silva (PV) ao Palácio do Planalto. Por 13 votos a 3, a Executiva Nacional do PSol deu cartão verde na tarde de quinta-feira (12) para o início das negociações formais entre a legenda e o PV com vistas para 2010. A proposta de criação de um canal de diálogo com os verdes nasceu do empenho pessoal de Heloisa que, amiga de longa data de Marina, considera a ex-ministra do Meio Ambiente a melhor opção para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não tenho dúvida”, certificou a ex-senadora. “Não há dúvida de que Marina é a melhor para o Brasil.”

Porta-voz do grupo que defende dentro do PSol a costura de acordo entre as duas siglas, Heloisa amarra desde outubro o apoio da legenda àquela que é sua candidata favorita para 2010 Os esforços da ex-senadora tiveram início após a sinalização do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) de que sairia candidato ao governo estadual no ano que vem. A movimentação facilitaria a eleição da presidente do PSol a uma das duas vagas de Alagoas ao Senado no pleito de 2010. Para tanto, Heloisa aguarda apenas a chancela de seu partido, que deve ser dada em convenção no mês de maio. “Quem vai decidir o meu destino em Alagoas não sou eu, mas o povo do meu Estado”, afirmou Heloisa. “E, em todos os lugares que vou, o povo quer que eu dispute em Alagoas”, reafirmou, revelando mais uma vez o desinteresse em entrar na corrida ao Palácio do Planalto.

Entre os motivos para não tentar a Presidência da República no ano que vem, a ex-senadora explica que sua eventual candidatura prejudicaria o desempenho de Marina nas urnas. “O que decido ou não é irrelevante. O importante é que não saiam duas candidaturas parecidas, que interajam ao mesmo tempo com o coração e a mente do povo”. Heloisa reconhece ainda que o lançamento de seu nome à sucessão de Lula solaparia a performance da ex-ministra no processo eleitoral. “Nós ajudamos a candidatura dela ao não apresentar uma candidatura nossa (do PSol)”. A última pesquisa de intenções de voto da CNI/Ibope indica que em cenário com as duas pré-candidatas Marina angaria 4%. Sem a ex-senadora, as intenções de voto no PV sobem para 8%.

8 de novembro de 2009

DEP.ELISMAR PRADO ENTREGA PATROL


A prefeitura de Canápolis recebeu uma de suas maiores conquistas em 2009, uma Patrol Moto Niveladora, modelo G930, Volvo. A nova máquina foi adquirida por meio de uma emenda parlamentar do deputado dederal, Elismar Prado. Com a nova Patrol, a administração municipal conseguirá resolver com mais rapidez e qualidade os problemas das estradas vicinais e da área urbana da cidade. A máquina foi entregue no dia 23 de outubro e já está prestando serviço no município. Segundo o prefeito Edilson investir recursos na compra de uma máquina desse porte vai melhorar a prestação de serviços para os produtores, proprietários e moradores rurais, recuperando estradas e oferecendo uma melhor condição de tráfego para os mesmos. “É com muita satisfação que entrego para a população canapolina essa Patrol”, disse.


A chegada da Patrol em Canápolis foi marcada por uma grande carreata, onde estiveram presentes o deputado federal, Elismar Prado; o deputado estadual, Welliton Prado; o vice-prefeito, Hélio Ângelo; os vereadores da base aliada, Fábio José Lino, Ivair Caetano Pinto, José Fernandes de Morais e Dioneir Kennedy; a vereadora de Uberlândia, Lisa Prado; secretários municipais, e ainda servidores públicos além da presença da população canapolina.

7 de novembro de 2009

ACIDENTE MATA 3 PESSOAS



Três pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente ocorrido no Km 58 da MG 255, a menos de 10 km de Itapagipe. A batida entre um Fiat Uno e uma carreta aconteceu por volta das 23h20 desta sexta-feira, 6/11.

O Fiat Uno trafegava sentido São Francisco de Sales-Itapagipe com quatro ocupantes. Todos funcionários da Usina Itapagipe. Voltavam do serviço em carro próprio, conduzido por Wederson de Jesus, 32 anos.

De acordo com o condutor da carreta, Jéferson Gluchak, 27 anos, natural de Pitanga-PR, que viajava no sentido contrário, o Uno rodou na pista e bateu no tanque de combustível do caminhão. Gluchak não se feriu.

O acidente aconteceu em uma curva. Estava chuviscando na hora do acidente e a pista estava escorregadia. Outros funcionários da usina contaram que passaram por Wederson de Jesus, na pista e que ele estava em alta velocidade.

No acidente os ocupantes do Uno foram arremessados para fora do veículo e se arrastaram pelo asfalto. Os passageiros Luiz Antônio da Cruz, 25 anos, Humberto Ferreira de Assis, popular “mandioca”, 37 anos, Rones Ferreira de Morais, 32 morreram no local. O condutor Wederson de Jesus foi socorrido consciente para a Pronto Socorro Municipal de Itapagipe. Reclamava de fortes dores internas.

O terceiro corpo, de Rones Ferreira de Morais, 32 anos, foi localizado em meio à vegetação nas margens da rodovia depois que um funcionário da Usina Itapagipe informou que eram quatro os ocupentes do Fiat Uno.

No local do acidente a visão era chocante. Pedaços retorcidos do carro ficaram espalhados por cerca de 30 metros da pista. Entre os destroços, massa encefálica de uma das vítimas.

5 de novembro de 2009

BILÃO UM BALOARTE DO ESPORTE DE C.VERDE


Um veterano do esporte de Campina Verde,Sr. Milton popular Bilão,idealizou a poucos meses a vinda da Seleção Brasileira de veteranos em Campina Verde,para realizar este sonho Bilão procurou apoio da Credicampina e também da Cooperativa Agroverde,ambas juntas viabilizou um recurso da ordem de 30.000 (trinta mil reais),dando assim condições para que o Sr.Bilão realizasse seus sonhos e também sonhos de muitos Campinaverdenses,de assistir de perto uma partida de futebol da Seleção Brasileira em Campina Verde.

Todo o lucro deste evento será destinado ao Asilo Padre João Anesi,para futuras reformas.

3 de novembro de 2009

ARTICULAÇÃO PARA 2010


Na semana que se passou Ildo Arantes Coimbra, encontrou com o Deputado Federal José Genoíno PT,aonde foi discutido o posicionamento dos partidos de esquerda no Pontal do Triângulo Mineiro, para as eleições de 2010,tendo em vista o projeto de eleger Dilma como presidênta.

Seguidores