31 de dezembro de 2009

AÇÕES POLÍTICAS 2009 - PRADOS


Informativo Parlamentar 2009

Campina Verde,29/12/2009

Deputado Estadual Weliton Prado

Autor do projeto que decretou de utilidade pública estadual a Sociedade Recreativa 13 de Maio, lei N° 18.241 de 02/07/2009.Sancionado pelo Governador Aécio Neves.

 Autor do projeto que tornou a Associação Grupo Unidos para Crescer da Fazenda Campo Belo como sendo de utilidade pública estadual lei N° 18.287 de 21/07/2009,sancionado pelo Governador do Estado.

 Segurança Pública: Solicitou através de ofício datado de 15/06/2009,ao Delegado Geral da Polícia Civil de Minas Gerais,Dr. Antônio Monteiro de Castro, mas 02 detetives para o município de Campina Verde.

 Gestão política junto a Cohab/MG,para viabilizar ¨Aquecedores Solares¨para atender o Conjunto Habitacional Joaquim Martins Fontes,do distrito de Honorópolis.(Aguardando liberação)

 Gestão política junto ao INCRA/MG, para viabilizar a vinda do Superintendênte Gilson de Souza,no município de Campina Verde em 05/05/2009(Atendido)

 Doação de mais de 1.200 carteirinhas aos estudantes de Campina Verde.

 Apoio político a todas as lideranças de assentamentos em suas reivindicações junto ao Incra de Belo Horizonte.

 Liberou junto ao Ministro Hélio Costa uma sala de telecentro para a AMBASV- Associação de Moradores do Bairro São Vicente.

 Em 2010 liberar recursos junto ao estado para melhorias das escolas do município,etc...

Dep. Federal Elismar Prado


Gestão política junto ao MDS – Ministério do Desenvolvimento Social,para viabilizar o projeto ¨Cozinha Comunitária¨edital 06/2009,(185.000,00 CENTO E OITENTA E CINCO MIL REAIS,)não viabilizado em 2009, faltou anexar documentos por parte do município,em 2010 poderá ser viabilizado se for de concordância do executivo municipal.

 Gestão junto junto a Receita Federal do Brasil,para viabilizar a pedido do prefeito 02 veículos tipo Van,02 Ônibus,03 Caminhões,e 30 computadores.


 Liberação de um tanquinho de expansão junto a EMATER para atender a Associação de Agricultores Familiares do Município de Campina Verde.(Sanharão).

 Apoio ao projeto social Pelotão Esperança da PMMG,o qual viabilizará junto ao ministério do esportes, um valor de 250.000,00(duzentos e cincoenta mil reais),para a construção de um núcleo esportivo no estádio do Perré,em parceria com o executivo municipal.


 Empenho junto ao ministério da educação para liberar um micro ônibus no valor de 125.000,00(cento e vinte e cino mil reais) para Campina Verde já neste inicio de 2010.(Aguarda liberação).

 Destinou 30.000,00(trinta mil reais)para o ministério da saúde para aquisição de um FIAT/UNO 0 Km para a Secretaria Municipal de Saúde.(Aguarda liberação).


 Gestão política junto ao Incra de Brasília para agilizar projetos para os assentamentos de Campina Verde.

 Estamos trabalhando junto ao ministério do turismo para viabilizar recursos para o evento de MotoCross,carnaval e festa de exposição agropecuária.

 Ações políticas constantes junto a Copasa e Cemig para obter redução nos valores pagos nas contas de água e energia,beneficiando o nosso povo.

27 de dezembro de 2009

TRAFICANTES PRESOS EM ITAPAGIPE


Operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar prendeu treze pessoas por envolvimento com drogas no final da tarde desta quinta-feira, 24/12, em Itapagipe. Sete pessoas, entre elas 2 mulheres, foram presas e devem responder por tráfico. Os outros 6 foram enquadrados como usuários.

A operação “Feliz Natal” teve início às 17h30 quando a polícia iniciou o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. Na casa dos envolvidos identificados por Gilmar, Paraíba e Nando, foram encontrados cocaína, craque e LSD. A quantidade não foi divulgada. “Mas é suficiente para enquadrá-los como traficante”, afirmou o sargento Leonel, da Polícia Militar.

Algumas das pessoas foram flagradas consumindo droga em uma das casas. Um prato com resto de cocaina e um cartão telefônico, usado para fazer a carreirinha, estão entre o material apreendido pela polícia.

Participaram da operação todo o efetivo da PM de Itapagipe, cerca de vinte homens, mais três que vieram de Frutal e ainda o delegado de Itapagipe Walter André Bíscaro Salviano, o agente Fabrício Rocha e o delegado de Frutal Cleyson Rodrigo Brene.

A polícia ainda trabalha na confecção dos Boletins de Ocorrência e dos Autos de Prisão em Flagrante. Todos os presos devem ser ouvidos e os trabalhos na delegacia devem se estender noite adentro.

26 de dezembro de 2009

Lula eleito homem do ano de 2009


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito o "homem do ano 2009" pelo jornal francês 'Le Monde'. É a primeira vez que o veículo decide conferir a honraria a uma personalidade, como já ocorre uma vez por ano em publicações como a revista americana 'Time'. No começo do mês, o jornal espanhol 'El País' também concedeu a Lula a mesma homenagem.

Em uma reportagem que ocupa a capa e quatro páginas da revista semanal do jornal, a publicação francesa diz que Lula mudou a cara da América Latina e transformou o Brasil em uma potência. O jornal ressalta ainda seu histórico de sindicalista, sua luta contra as desigualdades e a defesa do meio ambiente.

Entretanto, a publicação desta quinta-feira (24) cita os recentes escândalos de corrupção, casos de nepotismo e a desigualdade no país.

Em seu site, o jornal afirma que para avaliar quem seria seu primeiro homenageado em 65 anos de história decidiu abordar personalidades com contribuições positivas no cenário mundial. O nome do presidente americano chegou a ser cotado, conforme explica o texto. Entretanto, a publicação afirma que Barack Obama foi mais merecedor do título em 2008 do que em 2009.

17 de dezembro de 2009

CAMPINA VERDE PARABÉNS...



A cidade faz 71 anos de emancipação político-administrativo, mas a comemoração da data já teve início no último dia 3, quando a população foi brindada com um grandioso espetáculo apresentado pela pelo Esquadrão de Demonstração Aérea, a popular Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na manhã de hoje (17), as comemorações terão início por volta das 9h, com a realização da Corrida de 10 mil metros com saída e chegada do portão principal do Estádio Municipal “Dr. Afonso Celso Faria” e logo depois, a partir das 10h acontecem às partidas da semifinal, preliminar e final do 14º Campeonato Municipal “Taça Ednaldo Pequeno da Silva” com a presença do árbitro da FIFA, Alício Pena Júnior. Antes do início do jogo haverá uma participação de alunos das escolas municipais.

Já no dia 19 (sábado), fazendo parte das comemorações, a população será brindada com a realização do PROBOL - Futebol Solidário, partida de futebol beneficente entre veteranos da cidade e a Seleção Brasileira Máster.

Nomes consagrados no futebol brasileiro como Eder, Luizinho, Careca, Edimar, Paulo Victor, Paulo César, Paulo Isidoro, Batistas, Paulo Roberto, Leandro, Boiadeiro, dentre outros confirmaram suas presenças na partida de futebol, intitulada como "PROBOL - Futebol Solidário", que será realizado no estádio municipal “Afonso Celso Faria”, às 17h.

Este evento é uma campanha realizada pela Cooperativa Agroverde e Sicoob/Credicampina com o apoio da prefeitura municipal, em benefício ao Asilo “Padre João Anesi”.

Com o slogan “Participe, adquira seu ingresso e sua camiseta porque quem ganha é o Asilo. Contamos com sua presença, o Asilo precisa é de atitude e atitude não tem preço”, os organizadores do evento não tem medido esforços para conclamar a população para participar da campanha, adquirindo seu ingresso e sua camiseta nos pontos de venda: Banco Siccob/Credicampina, Loja Agropecuária da Cooperativa Agroverde, Asilo Pe. João Anesi, Bar do Jean, e ponto de venda, instalado na Avenida 11.

www.jornaldopontal.com.br

12 de dezembro de 2009

C.VERDE, FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD





O PROERD (PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS) É UM PROGRAMA EXISTENTE HOJE EM MAIS DE 58 PAÍSES. ELE É DESENVOLVIDO EM PARCERIA COM AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL, ESTADUAL E PARTICULAR DE ENSINO, CONSISTINDO NA APLICAÇÃO DE 10 LIÇÕES AOS ALUNOS DO 3º ANO E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. EM ENCONTROS SEMANAIS AS CRIANÇAS APRENDEM COMO REFORÇAR A AUTO-ESTIMA, LIDAR COM AS TENSÕES, RESISTIR ÀS PRESSÕES DO AMBIENTE, ALÉM DE APRIMORAR O ESPÍRITO DE CIDADANIA.

A POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS DESENVOLVE O PROGRAMA ATRAVÉS DE SEUS INSTRUTORES. OS QUAIS APÓS CRITERIOSA SELEÇÃO, PASSARAM POR UM CURSO DESENVOLVIDO POR PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS NA ÁREA DE PEDAGOGIA, PSICOLOGIA, COMUNICAÇÃO, FARMACOLOGIA, DENTRE OUTROS.
EM MINAS GERAIS A POLICIA MILITAR JÁ MINISTROU O PROGRAMA PARA MAIS DE 1 MILHAO DE CRINÇAS.

MUITO SE DISCUTE COM RELAÇÃO AO COMBATE À VIOLÊNCIA E AS DROGAS NO PAÍS, PORÉM, NA PRÁTICA POUCO SE TEM FEITO PARA AMENIZAR SEUS EFEITOS;

O EVENTO QUE ACONTECEU NO GINASIO POLIESPORTIVO PEDRO CAETANO(08/12),CONTOU TAMBÉM COM A PRESENÇA DA BANDA DO 4º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, PREFEITO REINALDO TANNUS, REPRESENTANTES DA ONG TRABALHO SOCIAL, ILDO COIMBRA,E LURDES COIMBRA, PRIMEIRA DAMA E SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, ZENEIDA MORAES, VÁRIOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ALÉM DAS DIRETORAS DE ESCOLAS E POPULAÇÃO EM GERAL. AO TODO FORAM MAIS DE 400 ALUNOS QUE RECEBERAM O CERTIFICADO PROERD. PARA AS MELHORES REDAÇÕES, ALÉM DAS MEDALHAS PERSONALIZADAS DO PROERD, FORAM DISTRIBUIDAS 5 BICICLETAS E PREMIAÇÃO EM DINHEIRO.

O PRES.DA ONG. TRABALHO SOCIAL,ILDO COIMBRA RELATOU A IMPORTÂNCIA DE TODA A SOCIEDADE EM SER PARCEIRA DESTE PROJETO,O QUAL VISA PRINCIPALMENTE EM TIRAR NOSSAS CRIANÇAS DO MUNDO DAS DROGAS,MOSTROU-SE FELIZ EM PODER VIABILIZAR JUNTO A UM EMPRESÁRIO DE BRASÍLIA,654 CAMISETAS,DUAS BICICLETAS 0 KM,E 100 REAIS EM PRÊMIOS,PARA BENEFICIAR E INCENTIVAR OS ALUNOS DO PROERD EM CAMPINA VERDE.

A BANDA DE MÚSICA DO 4º BPM ESTEVE PRESENTE EXECUTANDO LINDAS MELODIAS, SOB A REGÊNCIA DO TENENTE EURICO.

6 de dezembro de 2009

NOVA DIRETORIA DA AMVAP


Prefeitos dos municípios associados à Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba - AMVAP elegeram nesta sexta-feira (4/12), durante a Assembleia Geral Ordinária, as novas diretorias da Associação e dos Consórcios de Saúde CIS/Pontal e CIS/AMVAP.


O prefeito de Centralina, Joélio Coelho Pereira foi eleito presidente da entidade e ficará a frente do cargo por um ano. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Paranaíba (CIS/AMVAP) passa a ser presidido pelo prefeito de Prata, Luiz Roberto Santos Vilela e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Pontal do Triângulo (CIS/PONTAL) passa a ser presidido pela prefeita de Capinópolis, Dinair Maria Pereira Isaac.


O presidente eleito da AMVAP, Joélio Coelho agradeceu aos demais prefeitos pela confiança e destacou que continuará o trabalho desenvolvido pela atual gestão em defesa da causa municipalista, “a associação é o caminho para o fortalecimento dos nossos municípios”, destacou.


Os prefeitos indicaram ainda, o nome de três autoridades que serão homenageadas pela associação, com a Medalha da Ordem do Mérito Associativista: Alício Pena Júnior, assessor de esportes da AMVAP; deputado estadual, Tenente Lúcio e o secretário Estadual de Saúde, Marcos Pestana. A posse das novas diretorias da AMVAP será no dia 9 de janeiro de 2010, em Centralina.


Diretorias eleitas da AMVAP, CIS/AMVAP e CIS/PONTAL para o exercício de 2010:



AMVAP:

Presidente: Joélio Coelho Pereira – Prefeito Centralina

1º. Vice-Presidente: Pedro Antônio Alberton- Prefeito Irai de Minas

2º. Vice-Presidente: Valdir Inácio Pereira – Prefeito de Araporã

3º. Vice-Presidente: Último Bintencourt de Freiras – Prefeito de Monte Alegre de Minas



CIS/AMVAP:

Presidente: Luiz Roberto Santos Vilela – Prefeito de Prata

1º. Vice-Presidente: Alexandre Berquó – Prefeito de Tupaciguara

2º. Vice-Presidente: Reinaldo Assunção Tannús – Prefeito Campina Verde



CIS/PONTAL:

Presidente: Dinair Isaac – Prefeita Capinópolis

1º. Vice-Presidente: Antônio Celso Domingues – Prefeito de Capinópolis

2º. Vice-Presidente: Edilson Alves Santana – Prefeito de Canápolis

5 de dezembro de 2009

AMARILDO NOVO PRESIDÊNTE DA CÂMARA DE CAMPINA VERDE


Foi realizada na terça-feira, (1ª), a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Verde para o exercício de 2010. A eleição transcorreu tranquilamente, sendo apresentada chapa única composta pelos seguintes vereadores: Presidente: Amarildo Ferreira Assis; vice-presidente: Vanderley Ferreira da Silva, 1º secretário: Alexandre Freitas Macedo, 2º secretário: Franco Nero de Souza e tesoureira: Janete Martins de Oliveira Atoui. A Chapa apresentada obteve 8 votos favoráveis e uma abstenção do vereador Dr. João Silva, sendo a nova mesa diretora eleita para o anuênio de 2010.

3 de dezembro de 2009

INDICIADOS 18 PESSOAS POR COBRANÇAS ABUSIVAS EM CONTAS DE ENERGIA


Os deputados membros da CPI das Tarifas de Energia discutem neste momento pontos polêmicos do relatório apresentado no final da tarde desta segunda-feira, 30/11, na Câmara dos Deputados. Além do indiciamento de 18 diretores e ex-diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o deputado federal Elismar Prado (PT-MG) afirmou que a comissão quer assegurar o ressarcimento aos consumidores de valores cobrados indevidamente nos últimos oito anos pelas concessionárias de energia. O cálculo deve chegar a R$ 40,9 bilhões de 2002 a 2009 (sem correção monetária), segundo o Tribunal de Contas da União (TCU). Além do erro na metodologia de cálculo das tarifas de energia, perdas técnicas também teriam sido repassadas ao consumidores.

2 de dezembro de 2009

GOVERNO DE ITAPAGIPE PERSEGUE VEREADOR ADRIANO - PMDB


Em recente reunião no legislativo de Itapagipe o vereador Adrianinho do Deca PMDB, faz explanações do péssimo atendimento do posto de saúde da Prefeitura de Itapagipe.

Outro questionamento de Adrianinho e as condições precárias do departamento Municipal de Saúde. Em sua fala diz: que o posto de saúde está em estado precário de manutenção, a porta da frente está caindo toda enferrujada e amarrada com arame, a porta do ambulatório está toda esfarrapada, as paredes sem pinturas e rebocos caídos, o atendimento é péssimo porque os médicos só dão receitas, não tira uma verruga, não se faz mais partos em Itapagipe, todos os casos são encaminhados para Frutal, afirmou ainda que o sistema de saúde de Itapagipe retroagiu 50 anos.


Em seu pronunciamento ainda denunciou que os prédios dos PSFs,existentes em Itapagipe estão parcialmente danificados,precisando com urgência de reformas,criticou também o atendimento que está sendo realizado no Pronto Socorro Municipal.

Adrianinho afirmou que alguns meios de comunicação de Itapagipe,manipulados pela Prefeita e seu marido o Deputado Zé Maia,estão distorcendo seus pronunciamentos na Câmara,com um único objetivo de denegrir sua imagem perante a população.

O vereador Adrianinho denuncia ainda que as coisas erradas não são divulgadas na emissora de rádio local,porque esta emissora e totalmente controlada pela família Maia.

Adrianinho do Deca informou ainda ao Destaque de Minas,que poderá fazer denúncia junto ao Ministério Público contra a administração em desfavor ao assessor de comunicação da prefeitura Sr.Márcio Garcia, o qual passa todo o tempo na rádio e no jornal,não cumprindo assim sua carga horária de 8 horas de trabalho no Município,também o Ministério das Comunicações poderá receber uma representação nossa porque toda emissora comunitária tem a obrigação de informar e não manipular pronunciamentos por interesses financeiros custeados com recursos públicos.

Finalizando desafiou o Deputado Zé Maia e sua esposa Benice Maia,para um debate público em condições de igualdade,somente assim a população saberá aonde está a verdade,eu sempre me pautei em defesa de melhorias para o nosso povo,defendendo o que é certo e também denunciando o que está errado eu sei que isso preocupa muito o poder dos Maias,concluiu Adrianinho do Deca.

1 de dezembro de 2009

TRAFICANTE PRESO NO TRIÂNGULO MINEIRO


Durante uma operação de combate ao roubo de cargas, a 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário apreenderam maconha e relógios sem nota fiscal. Os materiais foram encontrados em um ônibus fretado que trafegava na noite de segunda-feira (30) pela MG-190, em Sacramento, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a cabo Andreína, os militares suspeitavam de um ônibus fretado que fazia o trajeto São Paulo-Recife. Eles encontraram no bagageiro uma caixa sem etiquetas, e decidiram checar. Foram encontradas barras de maconha prensada, misturara a pó de café, totalizando 26 quilos. O dono da mercadoria, depois de muita conversa, decidiu se entregar.

Em outra caixa, também sem identificação, a PM encontrou 460 relógios sem nota fiscal. O dono dessa mercadoria, entretanto, não foi identificado.

O traficante foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Sacramento, juntamente com os materias apreendidos, e o ônibus seguiu viagem.

Seguidores

Arquivo do blog