31 de outubro de 2010

DILMA ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL(31/10)

Dilma foi eleita presidente neste domingo (31) superando José Serra (PSDB) no segundo turno. O resultado foi anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 20h13, quando ela já não podia mais ser alcançada pelo adversário.

O vice-presidente eleito, deputado federal e presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), acompanhou o pronunciamento, assim como dezenas de políticos aliados entre governadores, ministros, senadores e deputados, entre os quais o ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Dutra, presidente do PT, ambos da coordenação da campanha da petista. Ao chegar, ela foi recebida ao coro de “olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma” e depois os aliados cantaram o Hino Nacional.

29 de outubro de 2010

C.M.D.C.A. e CONSELHO TUTELAR REUNIU-SE COM O PREFEITO REINALDO TANNÚS

Em reunião realizada no gabinete com o prefeito municipal, Reinaldo Assunção Tannús, nesta semana, os representantes dos conselhos, C.M.D.C.A. - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, apresentou ao prefeito municipal, Reinaldo Assunção Tannús, um resumo do trabalho nesta cidade bem como diversas reivindicações e sugestões para aparelhamento dos conselhos, principalmente do Conselho Tutelar o qual possui uma demanda maior para desempenhar sua função.


Dentre as demandas apresentadas, foi discutida a necessidade de um veículo destinado ao trabalho dos conselheiros já que é inevitável que eles tenham que estar se deslocando diariamente em diversos pontos da cidade no desempenho de suas atividades.



Já o presidente do C.M.D.C.A. - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ildo Arantes Coimbra, informou ao prefeito que apos receber denúncias de pais de alunos insatisfeitos de ver seus filhos sendo orientados a ficar pedindo donativos, de casa em casa, durante as gincanas, promovidas pelas escolas,  estariam notificando todas escolas e demais entidades do município, com base no Art. 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente, a dispensar esta pratica de arrecadação de donativos, tendo em vista a exposição indevida da imagem da criança e o constrangimento da mesma.

Ele informou ao prefeito sobre a providencia que estaria sendo tomada, já que as escolas adotam a prática de gincanas, onde dentre as provas, umas delas é colocar os alunos para pedir donativos pela cidade.

O Presidente do CMDCA, Ildo Arantes Coimbra, informou ainda que estaria solicitando das escolas que utilizem outros mecanismos de arrecadação de donativos, sem expor as crianças nas ruas. “É dever do CMDCA, auxiliar no cumprimento das leis do ECA, e toda denúncia envolvendo as crianças e adolescentes será rigorosamente apurada e encaminhada ao Ministério Público, para as providências necessárias”, informou ele.

Após as exposições dos representantes dos Conselhos citados, o prefeito Reinaldo Tannús, demonstrou seu empenho no sentido de acatar as demandas, e reafirmou o seu compromisso de estar solucionando de maneira efetiva todos as reivindicações apresentadas.


Eneir Manna - Jornal do Pontal

20 de outubro de 2010

DILMA ABRE 12 PONTOS DE VANTAGEM A SERRA

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, aumentou para 12 pontos porcentuais sua vantagem em relação a seu adversário José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi/iG, divulgada hoje. A petista tem 51% das intenções de voto contra 39% do tucano. Os votos brancos e nulos seguem em 6% e os indecisos somam 4%. A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos.




O levantamento ouviu três mil eleitores entre os dias 15 e 17 deste mês. O resultado, portanto, não capta o impacto do debate realizado pela Rede TV! em parceria com o jornal Folha de S.Paulo no último domingo, nem a entrevista concedida ontem por Dilma ao Jornal Nacional.



No levantamento anterior, realizado entre os dias 10 e 11 deste mês, a vantagem de Dilma era de oito pontos: a candidata do PT tinha 48% e Serra, 40%. Na época, os indecisos eram 6% e os votos brancos e nulos somavam 6%.



Na nova pesquisa, considerando apenas os votos válidos - sem contar brancos, nulos e indecisos -, a vantagem da petista sobe para 14 pontos porcentuais. Ela aparece com 57%, ante 43% de Serra. No levantamento anterior, os porcentuais eram, respectivamente, de 54% e 46%.



De acordo com o Vox Populi, 89% dos entrevistados disseram estar decididos sobre em quem votar. Apenas 9% sinalizaram que ainda podem rever a decisão. A consolidação do voto é maior entre os eleitores de Dilma: 93%. Entre os eleitores de Serra, 89% afirmaram que estão decididos sobre o voto. A pesquisa Vox Populi/iG foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 36.193/10.
















APREENSÃO DE CRACK EM PRATA-MG.

Em Prata/MG, na madrugada de domingo, 17, após denúncias de que em uma residência, no bairro Alvorada, estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes e que indivíduos entravam e saiam da referida casa em atitudes suspeitas, policiais militares deslocaram-se para o endereço, momento em que visualizaram dois indivíduos saindo da casa e entrando em um terreno baldio, cavando o chão e retirando um embrulho, retornando logo em seguida para a residência.


No momento em que chegavam à porta da residência, os autores foram abordados e ainda tentaram evadir, mas foram contidos.

Após buscas, foram localizadas, com o autor, 85 pedras de crack e certa quantia em dinheiro e, com o menor infrator, uma faca.

No interior da residência foram apreendidos diversos materiais de origem duvidosa, provavelmente utilizados como moeda para troca em entorpecentes.

Os materiais apreendidos, o autor e menor infrator, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, sendo o autor autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.

http://www.gazetadopontal.com.br/

Seguidores