29 de novembro de 2010

PROJETO LINHA DURA HOMENAGEOU A DEP. ELEITA LIZA PRADO

Luizote recebe Projeto Social Linha Dura no seu Bairro


Ontem, domingo, 28/11, em mais uma edição do Projeto da TV Vitoriosa, Linha Dura no seu Bairro, os apresentadores Amarildo Maciel e André Potim, em nome de toda a emissora, entregaram para a Deputada Estadual eleita, Liza Prado, uma placa de homenagem e agradecimento ao apoio e parceria ao Projeto.

Desde a primeira edição do Projeto, Liza Prado está presente em todas elas. Sempre convida advogados parceiros e amigos para ajudar pessoas que vão até o Linha Dura no seu Bairro em busca de algum tipo de apoio e auxílio, com assessoria jurídica, defesa do consumidor e problemas com o INSS.


“Liza nunca faltou a um Projeto, sempre esteve presente apoiando e ajudando nas causas sociais. Esta homenagem é um reconhecimento da TV Vitoriosa ao trabalho constante e voluntário dela”, disse André Potim.


Emocionada e surpresa com a homenagem, Liza disse que “não esperava receber esta homenagem e gostaria de estendâ-la às advogadas, advogados, parceiros da ADEC (Associação de Defesa do Consumidor), estudantes, estagiários, donas de casa, que sempre me ajudam nesse Projeto. Podem saber que o Linha Dura no seu Bairro pode contar sempre com a gente”, finalizou emocionada.


O projeto Linha Dura no Seu Bairro busca se aproximar e apoiar a comunidade, não só como um canal de comunicação, mas como promotor do crescimento social. Cada edição acontece em um bairro diferente, levando cidadania, ajuda, prestando serviços sociais para quem precisa.

28 de novembro de 2010

SUCURI É CAPTURADA NO MUNICÍPIO DE CAMPINA VERDE

Policiais Militares pertencentes ao 7º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito – ITURAMA/MG - 5ª CIA PM IND MAT foram solicitados por um produtor rural o qual relatou que havia uma grande cobra sucuri em sua propriedade.


Os militares deslocaram até a fazenda, localizada às margens do córrego denominado “engano”, no município de Campina Verde e após contatos e com o apoio do fazendeiro, os militares conseguiram capturar o animal.
A sucuri foi solta em novo local, propício à sua sobrevivência.

A sucuri pode viver até 30 anos, e é a segunda maior serpente do mundo (dados baseados nas cobras já encontradas pelos seres humanos, não sendo de total afirmação); perdendo apenas para a piton reticulada. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitos contos sobre ataques destas serpentes a seres humanos, no entanto, a maioria dos casos são fictícios, principalmente no que se diz respeito ao seu tamanho real. Muitos admitem terem sido atacados por espécies com mais de 10 metros. Os registros confirmados das maiores chegam em torno de 8 metros. A maior sucuri que se tem registro por fonte confiável, foi a encontrada no início do século XX, pelo explorador, Marechal Cândido Rondon, que media 11 metros e 60 centímetros.

Quanto aos ataques, existem alguns registros de vítimas fatais humanas; a exemplo, o famoso caso de um índio de 12 anos que foi devorado na década de 80 por uma sucuri de grande porte, bem como alguns adultos nativos que estavam embriagados a beira do rio, e foram sufocados ou afogados antes de serem devorados. Estes casos foram fotografados e hoje as imagens são vendidas como souvenir na rodoviária de Ji-Paraná.

Fonte: Eneir Manna

PROJETO HABITACIONAL DO BAIRRO D. JOVINA DE OLIVEIRA, INCLUÍDO NO PAC 2.

Neste último dia 25/11, o Prefeito Municipal Reinaldo Tannús, juntamente com Ildo Coimbra, representando o Bairro Dona Jovina de Oliveira, Dr.Jânio Bampa, engenheiro da Prefeitura Municipal, estiveram reunião no Ministério das Cidades, fazendo gestão e apresentando projetos habitacionais para atender moradores carentes do Bairro Dona Jovina de Oliveira, e outras localidades da cidade.

Os técnicos do Ministério das Cidades, conheceram a realidade que inúmeras famílias estão vivendo de forma vulnerável no referido Bairro.

Portanto este projeto habitacional de cunho social o qual visa atender mais de 200 famílias só no Bairro Dona Jovina de Oliveira, foi cadastrado junto ao Ministério das Cidades, tendo em consideração que a Prefeitura Municipal de Campina Verde, poderá receber em curto espaço de tempo, recusos suficientes para atender todas as demandas habitacionais apresentadas. O Prefeito Reinaldo Tannús, demonstrou - se muito empolgado, lembrando que o município de Campina Verde, foi um dos poucos municípios do triângulo mineiro incluído no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.

27 de novembro de 2010

NOVO DELEGADO TOMA POSSE EM CAMPINA VERDE - (24/11)

CAMPINA VERDE - O novo delegado Dimer de Toledo Ribeiro tomou posse na comarca de Campina Verde em substituição ao delegado Nilson Marão Baracat. Para a apresentação do novo delegado, ocorreu na noite da ultima quarta-feira (24) uma solenidade na Câmara Municipal com a presença do delegado regional Carlito Inácio Pires, o representante do prefeito, secretário municipal Lucimar Aparecido Nunes, o delegado Nilson Marão Baracat atualmente lotado na Delegacia Regional de Iturama, representando a juíza de direito da comarca, o advogado Air Muniz, a presidente da subseção da OAB, advogada Emiliana Aparecida Urzedo, o comandante do grupamento local da polícia ambiental, Sgt Vicente Paulo, o venerável da Loja Maçônica, Nivaldo Cardoso, o presidente da Câmara Municipal, Amarildo Assis e a vereadora Olívia Nahass, funcionários da delegacia de polícia e demais pessoas da comunidade.


O delegado regional Carlito Pires deu boas vindas ao novo delegado desejando-lhe êxito em seus trabalhos e assegurou o seu empenho no sentido e oferecer todo suporte logístico necessário para o desempenho de suas funções nesta comarca, salientando que a vinda do novo delegado é também uma nova conquista de sua regional já que Dimas Toledo é oriundo da delegacia regional de Frutal.

O representante do executivo, secretário municipal, Lucimar Aparecido Nunes também deu boas vindas ao delegado colocando o executivo à sua disposição.

Jornal do Pontal - Eneir Manna

INAUGURAÇÃO DA SEDE DO GRUPAMENTO DO MEIO AMBIENTE EM CAMPINA VERDE



Foi inaugurado neste dia 27/11,a nova sede do Grupamento do Meio Ambiente do município de Campina Verde,várias autoridades marcaram presença dentre elas:Prefeito Municipal Reinaldo Tannús,Presidente da Câmara Municipal, Amarildo Assis,Major Aquino, Tenente Orlando,Padre Donizette, e outros...

Esteve abrilhantando a festa de inauguração a Banda Municipal Santa Rosa de Iturama, lembrando que a tradicional Banda Municipal de Campina Verde, foi destituída desde a administração anterior.

Todas as autoridades em seu pronunciamento destacou o esforço do Sgt. Vicente Paulo(Paiinha), junto a comunidade e aos poderes constituídos, para agariar doações da comunidade para executar e concluir o  novo prédio do Grupamento do Meio Ambiente, o qual sem dúvida alguma contribuirá de forma eficaz nos bons trabalhos desenvolvidos pela Polícia Ambiental, neste município. 

Logo após o encerramento de inauguração, foi oferecido as pessoas presentes, um almoço de confraternização no Urupê Tênis Club.

20 de novembro de 2010

ENCONTRO REGIONAL DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO - PSB - 40



deputado(a)Lerin,Liza,Tilden,Touro,Ildo Coimbra
   Aconteceu neste sábado(20/11), na Câmara Municipal de Araguari, mais um encontro regional do PSB - Partido Socialista Brasileiro, estiveram presentes os deputados estaduais eleitos Antonio Lerin, de Uberaba, Liza Fernandes Prado, de Uberlândia, o ex- embaixador do Brasil em Cuba, Tilden Santigo,vereador Amauri da cidade do Prata, e demais lideranças do partido do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

  A deputada eleita Liza Prado, informou a todos que o PSB de Campina Verde, terá novos dirigentes, tendo em vista organizar um planejamento eficaz visando as eleições municipais de 2012, ainda mencinou que o partido terá que ter uma estruturação em quase todas as cidades do Triângulo.

  Tilden Santiago,suplente do Senador eleito Aécio Neves, cotado para assumir no inicio de 2011, uma Secretaria no Governo Estadual de Minas Gerais, relatou que hoje o PSB foi o partido que mais cresceu no Brasil, elegendo 6 governadores, vários deputados estaduais e federais,senadores.Finalizou seu pronunciamento colocando-se a disposição de todos os companheiros do partido para que juntos possam viabilizar  projetos no Governo do Estado.

   O Coordenador regional do PSB, Roni da Asa, relatou aos companheiros, que vários trabalhos já estão sendo iniciado para estruturar o partido regionalmente, pediu a todos fidelidade e empenho, tendo em vista articular um grande projeto político para 2012, para eleger vários prefeitos e vereadores.

   Ildo Arantes Coimbra, recém filiado ao PSB, fez o uso da tribuna, solicitando aos dois parlamentares presentes, empenho e determinação apartir de 2011, para com isso viabilizar alguns projetos de entidades sociais, e até mesmo para a Prefeitura Municipal de Campina Verde, tendo em consideração que o PSB, é da base aliada do Governador eleito. 

   Logo após a reunião foi oferecido a todos um almoço de confraternização.

19 de novembro de 2010

1° FÓRUM DE DEBATE DOS CONSELHOS TUTELAR E C.M.D.C.A. DE CAMPINA VERDE

Ocorreu no dia 18 de novembro na Câmara Municipal de Campina Verde 1º Fórum do Conselho Tutelar e C.M.D.CA.

Marcaram presença o Secretário Municipal de Governo Lucimar Nunes, Presidente da Pastoral da Criança Leilane Nunes. Presidente do Conselho Tutelar Maria Aparecida, Membros do Conselho Tutelar, Francis, Aparecida Fagundes , Rita, Chefe de Projetos, Obras e Convênios Marina Alvarenga, Presidente da Câmara Amarildo Faria Assis, Vereadores Franco e Vanderlei, Coordenadora do Programa Minas Olímpica Miriam Ferreira de Oliveira, representantes de entidades e do poder publico municipal.

Com o tema “ Juntos fazemos o ECA acontecer”, foi abordados assuntos que preocupam a toda comunidade, desde o trabalho infantil, dependência química, psicológica e

A palestrante Luiza de Marilac Rezende , explanou sobre o Programa Bolsa Família, ressaltou a importância dos programas sociais e informou sobre o funcionamento dos programas sociais destacando o PETI e PROJOVEM.

Explicou que , o PBF, integra os programas remanescentes Auxílio-gás, Bolsa Escola, Cartão Alimentação, Bolsa Alimentação e que hoje é unificado prevalecendo o Bolsa Família.

Ressaltou a importância do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Informou da parceria da Administração Municipal com o SENAC onde será implantado cursos de capacitação para o trabalho com cursos profissionalizantes.

Ildo Arantes Coimbra que ressaltou a importância dos Conselhos e a sua atuação na comunidade, Virgilho de Sousa Alves que informou a forma de atuação do Conselho Tutelar, logo após foi iniciado debate , onde foram apresentados propostas que será encaminhada ao poder executivo para conhecimentos e providencias futuras.

O ponto alto da discussão foi a questão da Casa Lar que segundo Ildo Coimbra o recurso já encontra disponibilizado desde a administração anterior, Leilane que representou a Pastoral da Criança disponibilizou parceria com o Programa Bolsa Família como forma de somar forças pra solução, diminuindo a incidência de pessoas que tem o beneficio bloqueado por falta de informação fornecidas na época certo.

Ildo Coimbra presidente do CMDCA apresentou as seguintes propostas:

- Criação de uma Lei Municipal a qual determinará que todas as casas de shows, e similares no município de Campina Verde, sejam obrigados a exibir em telão pelo prazo de até 30 minutos, campanhas educativas de direitos e deveres de crianças,jovens e adolescentes, e perigo do uso das drogas.

- Que a municipalidade possa fazer parcerias com clubes de nossa, garantindo as crianças,jovens e adolescentes, a participação gratuita nesses locais de recreação, pelo menos duas vezes por semana.

- Introduzir nas escolas municipais a abordagem pedagógica do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, conforme lei federal 11.525 de 25/09/2007 de autoria da Senadora Patricia Saboya.

- Que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CMDCA, faça a doação de 1 litro de leite por dia as crianças que se encontra em vulnerabilidade social, sendo que o leite será fornecido pelo Escola Agrícola Adolfo Alves Resende.

- Aprovar Lei Municipal determinando que todas as famílias que tenham em seu domínio crianças, possam ter prioridade absoluta nos programas habitacionais.

- Que o poder executivo através da Secretaria Municipal de Saúde, firme parceria com comunidades terapêuticas ou clinicas de internação de dependentes químicos.

- Criação de Lei Municipal instituindo normas específicas para uso de lan house em nosso município. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Os Conselheiros presentes tomaram conhecimento que na próxima reunião da Câmara Municipal, do dia 23/11, será votado o orçamento do ano de 2011, como é atribuição legal do CMDCA participar da elaboração do orçamento do município, os Conselheiros solicitaram que o Pres. CMDCA Ildo Coimbra, realizasse uma discussão com todos os vereadores no sentido de assegurar um recurso financeiro maior para o F.M.D.C.A - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescente.


Virgilho de Souza abordou o tema especifico sobre o funcionamento do Conselho Tutelar e suas atribuição
O Conselho Tutelar é um órgão permanente, (uma vez criado não pode ser extinto.) É autônomo, (autônomo em suas decisões, não recebe interferência de fora) Não jurisdicional (não julga, não faz parte do judiciário, não aplica medidas judiciais)

No final o presidente do C.M.D.C.A, Ildo Coimbra, informou que a destinação de uma nova creche por parte do governo Lula, para o município de Campina Verde,demonstra um grande avanço na área social, neste País.

12 de novembro de 2010

C.M.D.C.A. DE CAMPINA VERDE, BUSCA SOLUÇÃO PARA CRIANÇAS QUE ESTÃO VIVENDO DE FORMA PRECÁRIA

   Na tarde deste dia 12/11/2010, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescente, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, estiveram reunidos com moradores dos Sem Teto 02, no Bairro D. Jovina de Oliveira.

   O Pres. do C.M.D.C.A., Ildo Arantes Coimbra, informou que o Conselho recebeu denúncia que existia algumas crianças carregando latas de água no ombro, portanto convidou a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, D. Jucy Marques, para averiguar o fato. Conversando com alguns moradores, estes relatou que as crianças somente ajuda seus pais, no transporte de água da Cooperativa Agroverde, até suas moradias, tendo em vista que estas famílias já estão nesta localidade a mais de 2 anos, vivendo de forma precária, sem ter suas ligações de água, autorizada pela Copasa, conforme relatou a moradora Dona Mariinha.

   Ildo Arantes Coimbra, informou que toda as vezes que o Conselho for acionado as medidas legais serão tomadas, para assegurar uma qualidade de vida, principalmente para as crianças e os adolescentes deste município. Segundo ele esta questão será levada ao conhecimento da Secretária Municipal de Assistência Social, a qual deverá buscar uma solução viável junto ao Prefeito Municipal.

http://www.destaque-mg.blogspot.com/

11 de novembro de 2010

SINDICATO RURAL DE CAMPINA VERDE, CHAPA RENOVAÇÃO


Na tarde deste dia 11/11, o produtor rural, Rondon Paulo, convidou a imprensa local do município de Campina Verde, para apresentar a Chapa Renovação, a qual irá ser votada no próximo dia 05/12. Portanto o candidato a Presidente Sr. Rondon, esclareceu que houve um consenso entre os produtores rurais, para lançar apenas uma chapa,ficando assim composta:




-DIRETORIA ADMINISTRATIVA:




- Presidente: Rondon Paulo de Faria Silveira



- Vice Presidente: Lindolfo Antonio Marques



- Segundo Vice Presidente: Luiz Antonio Azambuja Barcelos



- Primeiro Secretário: Alexandre Freitas Macedo



- Segundo Secretário: Lucival Leão Nunes



- Primeiro Tesoureiro: Nelson Lacerda Inácio



- Segundo Tesoureiro: Onésimo Guido Nunes



- CONSELHO FISCAL:



- Conselheiro Titular: Marcelo Severino Silva



- Conselheiro Titular: Genebaldo Teodoro Ferreira



- Conselheiro Titular: Cleone Inácio França





- Conselheiro Suplente: Alicério da Silva Macêdo



- Conselheiro Suplente: Odair Ribeiro de Azambuja



- Conselheiro Suplente: José Souza da Cunha




- DELEGADOS



- Delegado Titular: Ilson Chagas Vieira Filho



- Delegado Suplente: Sinésio Oliveira Faria


A Chapa Renovação, apresentou nesta reunião um forte desempenho de liderança por parte do Sr. Rondon Paulo, o qual conseguiu um consenso entre os demais produtores rurais,lançando apenas uma chapa para pleitear um mandato de 03 anos, a frente de uma das maiores entidades do município, que é o Sindicato dos Produtores Rurais de Campina Verde.


Ildo Arantes Coimbra

http://www.destaque-mg.blogspot.com/

6 de novembro de 2010

CARRETA ROUBADA FOI RECUPERADA


UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO (EXCLUSIVO) – Uma carreta que havia sido roubada nas proximidades do posto Laranjal, na BR 153, perto do município de Comendador Gomes, foi encontrada no início da manhã deste sábado (6), em uma serraria, localizada no meio do mato, há 10 quilômetros de Uberlândia, na BR 452. O dono da carreta fez o boletim de ocorrência na cidade de Frutal. O trabalho em conjunto foi feito pelas polícias Rodoviária Federal e Militar. A equipe da Tv Vitoriosa foi a única a acompanhar o trabalho dos policiais na recuperação do veículo. No local, também foi apreendida uma Hilux. Ao todo, seis pessoas foram conduzidas a delegacia. A reportagem completa e exclusiva, você acompanha nesta segunda-feira (8), às 7h da manhã, no programa

3 de novembro de 2010

SALÁRIO MÍNIMO PODE CHEGAR A 600 REAIS EM 2011

BRASÍLIA – A presidente eleita, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (3) que o salário mínimo e o benefício pago pelo Programa Bolsa Família terão reajustes nos próximos anos.


Em seu primeiro pronunciamento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela avaliou como positivo o critério até então adotado pelo governo de reajustar o salário mínimo com base na inflação e no Produto Interno Bruto (PIB) do ano anterior.


Dilma lembrou, entretanto, que o país enfrentou uma crise econômica que afetou o PIB de 2009, fazendo com os números se aproximassem de zero. “Estamos avaliando. Vamos ver se é possível fazer essa compensação.”

Caso o cenário de PIB crescente se mantenha, a previsão, segundo Dilma, é que o salário mínimo ultrapasse os R$ 600 em 2011 e os R$ 700 em 2012. Sobre o Bolsa Família, Dilma reiterou que pretende alcançar 100% de cobertura, mas admitiu dificuldades no cadastro das famílias pelas prefeituras.

Seguidores

Arquivo do blog