27 de janeiro de 2011

Campina Verde Folia – Carnaval 2011


Comissão do Carnaval 2011 de Campina Verde
A Prefeitura de Campina Verde está preparando o maior e melhor  carnaval de rua da região. As bandas que  farão as  apresentações estão sendo definidas e a Comissão do Carnaval 2011 afirma que toda imprensa local e regional serão informados  de toda programação.    
“ Não tem nada passando da hora, a Comissão Organizadora do Carnaval 2011,  tem reunido, definindo funções, estamos organizados para proporcionar uma grande festa ao povo de nossa cidade e aos visitantes. O carnaval vai ser  animado todas as noites por bandas de renome, assim como as matinês e pode ter certeza será uma festa bonita, organizada com um grande  público, onde estaremos contando com o apoio de toda comunidade que recebe bem os foliões visitantes. Tenho notícias que um número considerável  de casas foram locadas para a temporada. O  aquecimento do comércio neste período é muito satisfatório. Quanto a  divulgação será feita no momento oportuno, só tenho a dizer que toda festa é aguardada com ansiedade, todo ano é assim e isso é natural, pois é uma festa popular que vem pessoas de todas as partes  do país para desfrutar de nossa hospitalidade. Quero informar que esta aberto o processo licitatório para locação das barracas e isso prova que estamos nos organizando para melhor festa  de todos os tempos, “afirmou Reinaldo Tannús.
Segundo Jânio Dimas a modalidade leilão da locação das barracas bares no período carnavalesco,   visa obter o melhor preço e mostrar a  transferência no processo de aluguel das barracas bares.
Jânio informa que o  processo Licitatorio modalidade – Leilão n°01/2011, TIPO MAIOR LANCE. Objeto:AUTORIZAÇÃO DE USO DE ESPAÇOS COBERTOS PARA FINS DE ESPLORAÇÕES COMERCIAIS NO CARNAVAL DE RUA DE CAMPINA VERDE-MG DE 2011,  encontra-se aberto e que as documentação e Proposta  deverão ser entregue até o dia  14/02/2011, maiores informações na Prefeitura Municipal  de Campina Verde. 

Fonte: Assessoria de imprensa PMCV

25 de janeiro de 2011

PMMG CAMPINA VERDE: DENÚNCIA DE AMEAÇA LEVA A PRISÃO DO MARIDO

Em contato telefônico através 190 com a plantonista Soldado Kely a vítima K.A.S.S. alegou estar sendo ameaçada pelo seu amasio R.N.C.C.
No dialogo mantido entre a vitima e a plantonista, a militar kely conseguiu a informação que o autor mantinha em seu poder varias armas branca e de fogo ilegais, um verdadeiro arsenal em sua residência e que por este motivo temia por sua vida, pois o autor havia dito que iria cumprir a promessa que teria feito “que iria matá-la”.

Imediatamente repassou a guarnição que compareceu ao local e com a permissão da vitima adentrou na residência e obteve êxito na localização das armas e o autor nas proximidades da residência, onde deram voz de prisão em flagrante delito, pelo crime de ameaça e porte ilegal de armas.

24 de janeiro de 2011

PADRE SEBASTIÃO FOI HOMENAGEADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINA VERDE


Sebastião Mendes Gonçalves nasceu a 16 de janeiro de 1933, na Fazenda Córrego do Meio, município de Campina Verde, Estado de Minas Gerais.  É o terceiro filho do casal Pedro Moreira Gonçalves e Luiza Mendes da Silva.
A ordenação sacerdotal de Padre Sebastião Mendes aconteceu em meio à grande festa em Campina Verde, quando se comemorava o terceiro centenário da morte do glorioso São Vicente de Paulo, o Patrono da Caridade. Esta unção sacerdotal fazia parte do programa de festividades em louvor ao santo fundador da Congregação da Missão, que em Campina Verde já vinha inspirando a devoção e o seguimento de todo o povo, desde 1830. 



Fundador do Banco da Providência Padre Guilherme, cuja ação dentro da comunidade era assistir as famílias carentes, visando a promoção humana. Esta entidade, que teve sua abertura devidamente publicada no Diário Oficial em 17 de novembro de 1966 e devidamente registrada no Cartório competente em 05 de abril de 1967, recebia ajuda também da Cáritas – organização humanitária da Igreja Católica – que enviava toneladas e toneladas de mantimentos para serem distribuídos aos pobres. Além desta significativa ajuda da Cáritas, o Banco da Providência podia contar também com a generosidade dos fazendeiros que faziam a doação de arroz para a distribuição aos pobres.


17 de janeiro de 2011

Campina Verde - Denúncia de furto leva Policia Militar a realizar apreensão de drogas




A Guarnição da Polícia Militar composta pelos militares Cb PM Guilherme e Sd PM Teodoro foi solicitada na última sexta-feira (14) e compareceu na Rua 14, nesta cidade, onde a solicitante informou que sua casa havia sido arrombada e o autor havia furtado vários objetos. De imediato a referida guarnição em companhia da vitima iniciou um intenso rastreamento a fim de localizar os possíveis autores bem como os objetos furtados sendo que ao passar defronte uma residência conhecida como ponto de venda de drogas um menor infrator já bastante conhecido no meio policial estava saindo da referida residência e ao avistar a viatura evadiu-se do local, saltando muros.
Ao realizar contato na referida residência uma adolescente de 17 anos informou que seu amasio A. M. F. havia comprado uma câmera fotográfica do menor infrator sendo esta câmera reconhecida pela vitima que acompanhava os militares como de sua propriedade a qual havia sido furtada de sua residência naquela data. Diante dos fatos os militares adentraram na residência localizando o autor da receptação A. M. F e ainda outro casal, M. S e L. L., sobre o qual também recai denúncia de trafico de drogas. Ao realizar buscas no interior da residência foi encontrada grande quantidade de substancia semelhante a crack, distribuídas em 12 pedras de tamanho médio e mais 10 pedras de tamanho menor já embaladas para comercialização, além de vários objetos produtos de furto.
Em seguida a guarnição que teve reforço dos militares Cb PM Wander, Cb PM Elaine e Cb PM Borges se dirigiram para a residência do casal, M. S. e L. L., local onde também havia denuncias de tráfico de drogas e localizaram mais 36 pedras de substancia semelhante a crack sendo estas distribuídas em 32 pedras prontas para comercialização e quatro unidades de tamanho maior, além de vários objetos de procedência duvidosa.  
Os quatro suspeitos, dentre eles, a menor, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia juntamente com os objetos apreendidos e entregues para o Delegado de Polícia da Comarca, Dimer Toledo para as devidas providencias. 

Matéria Jornal do Pontal




13 de janeiro de 2011

DEPUTADO ELISMAR PRADO EMPENHA RECURSOS PARA CAMPINA VERDE

Dep.Weliton Prado,Lurdes Coimbra,Ministro Pimentel e Dep.Elismar Prado


Através de gestão política da suplente de vereadora Lurdes Coimbra, junto ao deputado federal Elismar Prado, o município de Campina Verde, irá receber um microônibus 0 KM, para atender alunos da área rural, sendo que este recurso  foi destinado através de emenda individual de n° 24760002  encontra-se em fase de licitação junto a Prefeitura Municipal de Campina Verde.

  Outro recurso da ordem de 200.000,00 (duzentos mil reais), também foi empenhado para a Prefeitura Municipal no último dia 30/12,recurso este destinado a ampliação e modernização do Estádio de Futebol do  Perré, Ildo e Lurdes Coimbra, que algum tempo trabalham neste projeto relatou que desde inicio do ano de 2010, vem reivindicando  junto ao deputado federal Elismar, recursos financeiros para o município de Campina Verde, principalmente na área social, porque segundo eles hoje as crianças, jovens e adolescentes, precisam de um amparo maior dos poderes constiuídos para praticar suas atividades escolares e esportivas,  consequetemente afastando-as do mundo das drogas.

  Lurdes Coimbra, afirmou que continuará trabalhando com afinco, sempre buscando concretizar outros projetos que possam beneficiar nossa comunidade, Ildo disse estar feliz de poder contribuir com nossa cidade, porque mesmo eles não tendo mandato eletivo, o povo está sendo beneficiado com suas ações, agradeceu também o esforço dos deputados Elismar  e Weliton Prado, os quais destinaram os recursos e fizeram gestão junto ao Governo Federal para que os mesmos fossem empenhados para a Prefeitura Municipal de Campina Verde, em curto espaço de tempo a população poderá usufruir destes e outros benefícios finalizou.

12 de janeiro de 2011

ADMINISTRAÇÃO DE CAMPINA VERDE INVESTINDO NA SAÚDE



O prefeito Reinaldo Tannús considera bastante positivo o trabalho realizado pela administração municipal. Segundo ele, todos os projetos elaborados em 2009 e 2010, foram viabilizados e estão em andamento.
“Campina Verde  avançou para melhor. É hoje um dos poucos municípios que está sendo governado com total transparência, não  escondemos dos munícipes as dificuldades, desta forma estamos realizando uma gestão com  equilíbrio  fazendo  o melhor para a população, iniciamos o ano de forma positiva, tivemos por várias vezes no final de 2010 em  Belo Horizonte e Brasília para concretização dos convênios e viabilização dos recursos para 2011. Iniciaremos  a  construção da UBS - Unidade Básica de Saúde  de acordo com o convênio  524/2010 da Secretaria de Estado da Saúde, onde o  Setor de Licitação tornou público através da imprensa local e regional que  receberá os envelopes com as propostas  na modalidade tomada de preço  no dia 31 de janeiro de 2011, informou Reinaldo.
Reinaldo esclareceu que a UBS terá uma área construída de 484 m² contendo na sua estrutura,  sala do gerente, sala de espera, coleta de material para exames, salas de triagem , vacinas, curativos, 4 consultórios odontológicos com escovários, 04 consultório medico sendo um especificamente para atendimento ginecológico, recepção, sala de curativos e expurgos, vestiários, almoxarifado, sala de controle de endemias, copa, banheiros.
A  Unidade Básica de Saúde é a estrutura física,básica de atendimento aos usuários do SUS, onde a comunidade conseguirá resolver a maioria dos problemas, com qualidade. 

Máquinas trabalhando para a construção da  UBS

Rodoviária velha sendo demolida

Fotos: Ildo Coimbra
“ Todos os níveis de atenção são igualmente importantes, porém a atenção primária deve ser prioritária, pois possibilita uma melhor organização e funcionamento dos serviços de média e alta complexidade. Estando bem estruturada, ela reduzirá as filas nos prontos-socorros e hospitais, o consumo abusivo de medicamentos e o uso indiscriminado de equipamentos de alta tecnologia, os problemas de saúde mais comuns passam a ser resolvidos nas unidades básicas de saúde, deixando os ambulatórios de especialidades e hospitais cumprirem seus verdadeiros papéis, o que resulta  satisfação dos usuários e utilização  racional dos recursos existentes,” explicou  Reinaldo Tannús.


Matéria: Assessoria de imprensa PMCV



11 de janeiro de 2011

FRUTAL PODERÁ TER CARNAVAL CANCELADO EM 2011

Em entrevista ao programa Raio-x, na semana passada, quando fez um balanço de 2010, a prefeita Ciça, disse não descartar o cancelamento do carnaval para dar sequência às obras do Centro Regional de Hemodiálise – que desde outubro é construído anexo ao hospital Frei Gabriel.

De acordo com Ciça, o recurso previsto em orçamento para o carnaval poderá ser destinado para as obras. Orçada em R$ 2,5 milhões, o centro de hemodiálise já consumiu em torno de R$ 900 mil. A metade do dinheiro foi arrecada durante leilão beneficente em setembro de 2009.

O total previsto no investimento inclui a construção da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital Frei Gabriel. Caso o governo de Minas repasse a verba, conforme prometido ainda este mês para a prefeitura, a programação do carnaval seguirá normalmente.

Na enquete, o Raio-x quer sua opinião sobre este assunto. Você concorda com a prefeita Ciça, que afirmou que pretende cancelar o carnaval para não parar as obras do Centro Regional de Hemodiálise e da UTI do hospital Frei Gabriel?

5 de janeiro de 2011

TOMA POSSE NOVA DIRETORIA DA APAE DE CAMPINA VERDE


A cerimônia de  posse da nova diretoria da APAE- Associação de Pais,  Amigos e Excepcionais de Campina Verde – MG ocorreu no dia 04 de janeiro de 2011, na sua sede, marcaram presença secretário municipal de Governo Lucimar Aparecido Nunes representando o prefeito municipal Reinaldo Assunção Tannús, presidente da Câmara Franco Nero, representantes de classes, associados, alunos, pais e professores.

O secretário municipal de Governo Lucimar Aparecido Nunes parabenizou a nova diretoria e afirmou que o prefeito Reinaldo é parceiro de causas sociais e que dentre as possibilidades do município irá destinar ajuda para esta entidade que tem contribuído com o resgate da cidadania das pessoas que ali vão buscar auxilio e assistência, entregou simbolicamente a nova diretoria o uniforme para os alunos que será entregue em data a ser definida.

A nova diretoria da APAE:

Presidente -  Lazaro Oleir de Moura
Vice presidente – Jales Henrique Oliveira Pimenta
1º Diretor Secretário – Fernando Rocha Lima
2º Diretor Secretário – Benicio Freitas da Silva Filho
1º Diretor Financeiro – Carlos Roberto da Silva
2º Diretor Financeiro – Nilo Faria Lima
Diretor de Patrimônio – Mario Zan Borges Silva
Diretora Social – Lady Machain Franco


Seguidores

Arquivo do blog