27 de janeiro de 2012

BAIRRO JOVINA DE OLIVEIRA COMPLETA 14 ANOS




Ápos 14 anos de existência o Bairro Jovina de Oliveira, irá ter seu transporte escolar próprio, Ildo e Lurdes Coimbra, fizeram gestão junto ao Deputado Elismar Prado, e conseguiram um micro-ônibus 0 km, para transportar todas as crianças do referido bairro até as escolas, um projeto denominado ¨A Caminho da Escola e Longe das Drogas¨.

O Prefeito Reinaldo, comentou da importância deste transporte, sendo este projeto um estímulo à mais para as crianças estudar e posteriormente se transformar em pessoas bem preparadas para o futuro, o prefeito ainda anunciou a construção de calçadas e meio a custo zero para todos os moradores.

Lurdes Coimbra, também se demonstrou muito feliz de poder contribuir com aquele bairro, lembrando que foi um compromisso dela com as mães na campanha anterior.

Ildo Arantes Coimbra, enfatizou sobre a luta de construir este bairro através da força do povo, e parabenizou a todos os moradores pela existência do Bairro ápos 14 anos.

24 de janeiro de 2012

SUPERINTENDENTE DO INCRA DR. CALAZANS VISITA CAMPINA VERDE

Dr. Calazans INCRA, Ildo Coimbra, Márcio, Marino Cândido

Público presente
 Neste último dia 22/01, esteve em nosso município o Superintendente do INCRA-MG, Dr. Carlos Alberto Calazans, acompanhado do Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão, juntamente com o Prefeito Reinaldo Tannús, reuniram-se com lideranças dos assentamentos, aonde foi discutido varios assuntos relacionado ao processo de reforma agrária, os representantes do PT, Marino Cândido e Ildo Coimbra, aproveitaram a oportunidade para cobrar agilidade em um projeto já cadastrado junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, o qual visa construir um Centro de Comercialização ¨Feira Livre para Assentados¨.  Ainda foi anunciado pelo Superintendente que até no mês de março o INCRA-MG, irá formalizar um convênio com a Prefeitura Municipal, para realizar a liberação de mais de 1 milhão de reais, a serem investidos em infra-estrutura dos assentamentos existentes em nosso município.
Deputado Adelmo discursando
Dr. Calazans discursando

13 de janeiro de 2012

IEF AJUDA A PROVOCAR TRANSTORNO AMBIENTAL EM CAMPINA VERDE

Neste último dia 11/01, presenciamos um verdadeiro crime ambiental a olhos nus, em Campina Verde, a direção da Creche Divino Pai Eterno, conseguiu junto ao Instituto Estadual de Floresta de Minas Gerais - IEF, uma autorização para derrubar 26 árvores, que a anos dava sombra e beleza nas calçadas ao redor da referida Creche. Condenamos viementemente esta ação  porque todos nos sabemos que as calçadas pertece ao povo. Portanto quem deveria requerer o corte seria os órgãos ambientais do município. Mas o IEF, atropelando o CODEMA, resolveu por si próprio autorizar tamanha derrubada. Enquanto a CNBB, lançou em 2011, a Campanha da Fraternidade com o seguinte tema ¨A Criação Geme em Dores de Parto¨, a Creche Divino Pai Eterno,  vem na contra mão aos princípios católicos e amparada por um órgão do Governo Estadual, comete um assassinato ambiental. Portanto acionamos o CODEMA, o qual já apresentou denúncia junto a Polícia Florestal, para providências futuras.
Chefe Meio Ambiente Marino,Sd.Fernando e Dr. Amiraldo

Ildo Coimbra

2 de janeiro de 2012

EXECUTIVO E SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO REALIZA DOAÇÃO DE ESCRITURAS


CAMPINA VERDE - O prefeito municipal Reinaldo Assunção Tannús regularizando a posse de imóveis no município de Campina Verde fez entrega de escrituras definitivas,  dia 30 de dezembro na Câmara Municipal, ocasião que explicou que a LEI Nº 1.862, de 08 de setembro de  2011, autorizou  o doação de  imóveis aos seus respectivos ocupantes, para fins de regularização fundiária,`` temos trabalhando para dar a cada um de vocês o direito de ter seu imóvel  regularizado, tornando desta forma  legítimos proprietarios.``


O secretário municipal de Habitação, Ildo Coimbra falou da importância da casa própria para as famílias sendo garantia de segurança para uma vida saudável, lembrou que de posse da escritura devidamente registrada podem pleitear financiamento de melhorias. Ao lado do Prefeito Reinaldo e de Lurdes Coimbra, a Sra. Josefa Pedra, demonstrou muita alegria de receber sua escritura ápos varios anos aguardando por esse momento.

Aposentada Sra.Josefa Pedra,Prefeito Reinaldo Tannús e Lurdes Coimbra

Seguidores