30 de março de 2012

PRESOS BANDIDOS QUE ROUBARAM A PROPRIETÁRIA DO SMART DUMBO DE CAMPINA VERDE



bandidos sendo investigados pela Polícia

Trio de assaltantes rendeu família de empresários e praticou assalto. O roubo aconteceu no município de Campina Verde (MG), quando a vítima L.L.N., 54 anos, e uma criança de 11 anos estavam em uma residência na avenida Onze, no Centro. Em determinado momento, eles foram abordados por três bandidos, que estavam armados com revólveres e usavam toucas “tipo ninja”, bonés e óculos.
 Os assaltantes renderam as vítimas e anunciaram o roubo, amarrando-as e amordaçando-as em seguida. Nesse momento, outras vítimas identificadas como A.L.N., 29 anos, H.L.N.M., 28 anos, e R.N.P., 30 anos, chegaram à residência e também foram rendidas. Os bandidos reviraram todo o imóvel e roubaram quatro aparelhos televisores de 42 polegadas LCD, um aparelho de som, um home theater, joias, aparelhos celulares, eletroeletrônicos, calçados, roupas, um iPad, dois notebooks e um espelho grande.
Posteriormente, eles pegaram as vítimas H. e V. e as colocaram nos veículos Mitsubishi Triton, de cor branca, com placas HIT-1430, de Campinha Verde, e Volkswagen Saveiro, de cor preta, com placas HOE-5675, também de Campina Verde, que pertence às vítimas. Os bandidos os levaram a um supermercado pertencente aos empresários e renderam o vigilante R.A.S., 34 anos.
Os assaltantes invadiram o estabelecimento e roubaram um cofre contendo R$ 5 mil em dinheiro, além de folhas de cheques de clientes, documentos da empresa e vários produtos do supermercado. Após o roubo, eles obrigaram as vítimas a ficarem totalmente nuas e as abandonaram às margens da rodovia BR-364, que fica entre Campina Verde e Comendador Gomes. Após o assalto, eles fugiram nos dois veículos, sentido Uberaba. As vítimas acionaram a Polícia Militar, que repassou as informações para todas as unidades da região.
As prisões- Na tarde de anteontem, policiais das viaturas Tático Móvel realizavam rastreamentos pelo bairro Pacaembu e avistaram a caminhonete tomada de assalto em via pública. Eles ordenaram que os acusados parassem o veículo, mas os dois bandidos tentaram fugir, foram perseguidos, presos e identificados como Marcelo Cândido da Silva Brantes, 19 anos, e um adolescente de 16 anos.
Os militares realizaram consulta no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e foi constatado que o veículo era o que havia sido roubado no município vizinho. Em seguida, eles conversaram com os acusados e Marcelo mentiu o endereço onde residia. Os policiais descobriram o local correto, após levantamentos, e foram até uma residência na rua Joaquim Honório da Silva, no bairro Pacaembu II. Após buscas na casa, eles encontraram dois aparelhos televisores, um notebook, pares de calçados, aparelhos celulares, uma caixa de som automotivo, um vídeo game Playstation, e a quantia de R$ 1.789,00 em dinheiro.
Os acusados foram presos em flagrante, levados para a delegacia e apresentados ao delegado de plantão. Os materiais roubados foram reconhecidos pelas vítimas e restituídos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que procura o terceiro acusado.


19 de março de 2012

ANASTASIA DECRETA ONG. TRABALHO SOCIAL COM SENDO DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL

Já há vários anos em atividade no município de Campina Verde, a Associação Campina-Verdense de Defesa Comunitária, com o nome fantasia ONG. Trabalho Social foi declarada de utilidade pública estadual. O resultado é fruto de um projeto de lei, de autoria do Deputado Estadual Elismar Prado PT/MG, sendo agora sancionado pelo Governador Antonio Anastasia. De acordo com Ildo Arantes Coimbra, nessa situação, fica mais fácil a entidade viabilizar projetos e convênios com o Poder Público Estadual. Ildo Coimbra, informou ainda que a entidade sempre busca parcerias com outras instituições, no sentido de viabilizar a internação de dependentes químicos, trabalho este coordenado por Lurdes Coimbra. 


Além disso, desenvolve também um projeto cultural com cantores de nossa região, e brincadeiras com as crianças, proporcionando descontração ao público que sempre prestigia os eventos. Mas o principal objetivo agora e continuar com os trabalhos sociais, na área de comunicação, saúde, educação, cultura, meio ambiente, lazer e muitos outros. Outro objetivo de agora é viabilizar a construção da sede própria, para que a entidade possa ter condições de atender melhor a comunidade. 

12 de março de 2012

GILMAR MACHADO PRÉ CANDIDATO OFICIAL DO PT A PREFEITURA DE UBERLÂNDIA EM 2012


O deputado federal Gilmar Machado foi oficialmente lançado como pré-candidato do PT às eleições municipais deste ano. O anúncio, feito nesta segunda-feira (12) pelo diretório municipal do partido e ocorreu três meses após o PSDB anunciar o deputado estadual Luis Humberto Carneiro como o pré-candidato a prefeito do grupo governista. Ambos são tidos como os nomes mais fortes para assumir o cargo a ser deixado por Odelmo Leão.
O anúncio da pré-candidatura de Gilmar Machado foi feito em um salão de eventos em um hotel no Centro de Uberlândia. Além do diretório do PT, estiveram presentes as lideranças dos partidos aliados PMDB, PC do B, PPS, PSL e PRTB, bem como o deputado federal Weliton Prado (PT), o deputado estadual Elismar Prado (PT) e o ex-senador Wellington Salgado (PMDB).
Pré Candidato a Prefeito de Uberlândia - Dep. Gilmar Machado
O anúncio de Gilmar Machado como pré-candidato foi feito após dois anos de negociação entre facções de dentro do PT. Internamente, alguns membros defendiam a pré-candidatura de Weliton Prado e, até mesmo, Elismar Prado para as eleições a prefeito. Para ter seu nome lançado, Gilmar prometeu defender em campanha bandeiras históricas dos irmãos Prado, tais como o aumento do desconto em passagem de ônibus para estudantes e os restaurantes populares. “O Gilmar tem uma forma muita madura de se relacionar com o poder Executivo, sem fazer distinções de partido. É por isso que acreditamos no nome dele”, afirmou Frank Resende, presidente do PT em Uberlândia.
Com a pré-candidatura lançada, Gilmar Machado irá direcionar esforços para tentar atrair mais aliados à sua base. “Vou procurar o grupo do deputado Tenente Lúcio (PDT e mais quatro partidos), a Liza Prado (PSB) e o PV. Vamos também construir o programa do governo com debates em toda a cidade”, disse o pré-candidato.
As candidaturas oficiais só serão lançadas entre os dias 10 a 30 de junho, após o término das convenções partidárias.

Pré-candidato a vice-prefeito

Enquanto o grupo adversário de Gilmar Machado nas eleições municipais já ventila a escolha de um pré-candidato a vice-prefeito – até o momento, as negociações estão entre o secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira (PR), e o diretor-geral da Futel, Antônio Carrijo (PP) –, o PT segue sem nomes definidos para compor a chapa nas eleições municipais. Membros do diretório municipal afirmaram que as conversas com partidos aliados estão apenas começando, embora as negociações com o PMDB estejam um pouco mais avançadas.
Segundo o pré-candidato Gilmar Machado, mesmo que o PT pretenda negociar o cargo de vice-prefeito com aliados, o partido possui uma carta na manga para o caso de fracasso nas negociações. “O deputado Elismar Prado colocou seu nome a disposição para o caso de nós não conseguirmos um candidato a vice-prefeito vindo de aliados”, disse.

Tempo maior para propaganda na TV

Além do candidato a vice-prefeito, a aliança com o PMDB poderá ser produtiva para Gilmar Machado por outro fator. Tanto o PT quanto o PMDB terão, juntos, 32% do tempo de televisão durante as eleições deste ano. 

Seguidores