27 de abril de 2012

SENAC entrega certificados



Lurdes Coimbra, prestigia a entrega dos certificados dos cursos de cabeleireira, manicure e pedicure promovido pelo SENAC em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social,quinta-feira dia 26 de abril às 19 horas na Sede do CRAS.


Assessoria Imprensa

16 de abril de 2012

AÇÃO POLÍTICA VIABILIZA RECURSOS PARA CAMPINA VERDE

Marino,Dep. Gilmar Machado, Lurdes Coimbra e Sec. Habitação
Ildo

Neste último dia 12 de abril, os representantes do partido dos trabalhadores, Marino, Sec. Habitação Ildo, e Lurdes Coimbra, estiveram em Brasília, os quais solicitaram empenho do parlamentar para liberar  recursos para a conclusão da praça, situada na Avenida Dr. Guilherme Ribeiro de Souza,portanto já foi confirmado que neste dia 13/04, foi liberado mais uma parcela no valor de $ 49.988,25, (quarenta e nove mil , novecentos e oitenta e oito reais e vinte e cinco centavos),sendo que o valor total da obra é de 97.500,00, solicitaram também a liberação de 198.000,00(cento e noventa e oito mil reais) recursos este para  efetuar o pagamento de todo o asfalto em torno da nova Creche Municipal ¨Iaponira de Oliveira¨,mais uma obra pleiteada pelo Dep. Federal Gilmar Machado. Ildo, e  Lurdes Coimbra, reivindicaram ainda junto ao Deputado Federal Gilmar Machado, recursos para a construção de uma quadra de esportes para ser construída no Bairro Dona Jovina de Oliveira, sendo que o parlamentar garantiu que não medirá esforços para atender esta demanda. Em reunião com o Sr. Prefeito Reinaldo Tannús,neste último dia 16/04/, levamos a ele nossa demanda, a qual também foi acolhida com muito entusiasmo pela Administração Municipal.



Ildo Coimbra, informou que este projeto da quadra coberta para o Bairro Jovina de Oliveira, é um sonho daquelas crianças e jovens que lá residem,e que se trata de um projeto de grande importância, tendo em vista que atividades esportivas contribui para afastar as crianças do mundo perverso das drogas, dando assim uma melhor qualidade de vida para nossos jovens de Campina Verde.


8 de abril de 2012

COPASA PREJUÍZO AOS COFRES PÚBLICOS E AO MEIO AMBIENTE


Rio Verde aonde recebe as fezes da população
A Associação Campinaverdense de Defesa Comunitária, inscrita no CNPJ de n° 03.536.460/0001-27, com decreto de utilidade pública estadual lei n° 19.757 de 11/11/2011, vem através deste respeitável meio de comunicação, informar a população, que a concessionária de água  COPASA-MG, falta com a verdade em suas peças publicitárias quando afirma que o município de Campina Verde, possui um esgotamento sanitário 100% tratado. Recebemos uma denúncia de um pescador que não quis se identificar o qual defende a preservação do Rio Verde, que em um local conhecido por todos como ¨Sangue¨, bem próximo a nossa  Cachoeirinha, a que também sofre agressão ambiental , estão sendo   despejados, dentro do Rio Verde, uma grande parcela de fezes da população. Agora perguntamos a COPASA, o nosso esgoto não é 100% tratado?  Sabemos que a COPASA  construiu uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto(piscinão) de  próximo ao Córrego da Manga, o qual causa  transtorno aos moradores do Bairro Sinhô Teixeira, devido ao mal cheiro. Mas o que nos causa mais indignação é saber que esta empresa   controlada pelo Governo de Minas,  usa de artifícios mentirosos.   A Associação de Moradores do Bairro Alvorada, já protocolou junto a Câmara Municipal em 18/08/2011, um pedido para que aquela casa buscasse alternativas junto ao Executivo para contratar uma empresa para atestar a veracidade da qualidade da água da COPASA fornecida os consumidores Campinaverdenses, mas até então o Poder Legislativo ingnorou tal sugestão. Pior ainda é saber que esta empresa cobra na conta de toda a população Campinaverdense altas tarifas de um serviço que só é prestado parcialmente. Ainda iremos aqui lembrar para nossos leitores que foi o grupo do Ex-prefeito com seus vereadores e parlamentares que renovaram a concessão para a COPASA, por mais  30 anos, de exploração! Enquanto nosso município poderia muito bem administrar os serviços de água e esgoto de nossa cidade, e faturar lucros para serem investidos em educação, saúde, lazer, meio ambiente etc....Pergunto a você cidadão quando que nos já ouvimos  dizer que  vender água vinda de Deus dá prejuízo???? Nunca!
Esgoto caindo dentro do Rio Verde

  Esta entidade entrou em contato com uma das pessoas representante da administração fazendária de Campina Verde, a qual cuida da parte de tributos.
  Palavras de Nali Azambuja
  ¨Quando tomei posse em meu concurso na Administração Fazendária em maio de 2003 dentre minhas funções tive a responsabilidade de atualizar a Lei Hobin Hood, lei esta que representa o retorno de ICMS aos municípios mineiros, a lei 18.030 é composta hoje por 18 sub-critérios, dentre eles o Meio Ambiente, o sub-critério Meio Ambiente traz três critérios de avaliação, sendo o de Tratamento de Esgoto regido pela legislação a qual poderá ser aplicada neste município.

 Acredito ser importante que a população se informe e se importe com o que esta acontecendo em Campina Verde, pois é necessário conhecer para cobrar, nunca tarde para se recomeçar, agora é dever do Legislativo averiguar a legislação ambiental municipal atual. Porque sinceramente nestes meus quase 10 anos de Lei nunca fui procurada por nenhum vereador para saber ou até mesmo apresentar projetos a serem cadastrados nestas áreas. Precisamos eleger representantes que realmente preocupem com o bem de nosso município. Caso alguém queira conhecer a legislação pertinente ao assunto  coloco-me a disposição.
A Associação Campinaverdense de Defesa Comunitária, quer acreditar que os homens públicos amparados com o judiciário de nossa cidade, sejam embuídos de  um sentimento de amor e respeito por nossa  gente e no mínimo revogue a  lei municipal da concessão para a COPASA, afinal o Poder Legislativo possui legitimidade para aprovar,rejeitar  e revogar leis e consequentemente questionar na justiça local ou Estadual o contrato firmado entre a municipalidade e a COPASA. Conclamo aos Poderes constituídos  que passam   exercer o papel  de resguardar o município para que empresas milionárias como a COPASA não dê mais prejuízos aos cofres públicos, e aos consumidores, reivindicamos   ainda  para que todos órgãos ambientais existentes neste município façam de suas bandeiras de luta a defesa viemente do nosso meio ambiente, iniciando  uma averiguação minuciosa ¨in loco¨ na ETE – Estação de Tratamento de Esgoto e que também cuide da preservação ambiental de nosso  Rio Verde, afinal é este Rio que fornesse  a  água para nos Campinaverdenses sobreviver, é ao mesmo tempo é usado, e explorado para o enriquecimento da  COPASA-MG.
Rio Verde sofrendo agressão ambiental
Adec – Associação Campinaverdense de Defesa Comunitária


Fonte: Jornal o Popular de Minas - Edição 07 de 05/04/2012

7 de abril de 2012

SEXTA FEIRA DA PAIXÃO VIOLENTA EM CAMPINA VERDE


Uma briga entre os moradores de uma república provocou a morte de um jovem de 24 anos em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, na noite desta sexta-feira (6). A Polícia Militar (PM) chegou ao local através de uma denuncia anônima e até o momento ninguém foi preso. 
De acordo com a PM, três moradores de uma república se envolveram na discussão. Os três rapazes que moravam juntos eram funcionários de um frigorífico na cidade. Um deles, de 24 anos, foi atacado pelos outros dois rapazes e foi atingido com facadas nas costas e na barriga. Quando a polícia chegou ao local o homem já estava morto. O corpo foi levado para o Instituto de Médico Legal (IML) de Frutal.
Os dois suspeitos do homicídio estão foragidos e a polícia recebeu informações de que eles fugiram em uma moto.

Seguidores