27 de fevereiro de 2013

CAMPO DO PERRÉ, DESCASO CONTINUA...





Primeira reunião discutindo o projeto






No ano de 2009, iniciou-se em Campina Verde, o Projeto Pelotão Esperança, coordenado pela PMMG, um projeto social muito importante para ajudar a tirar as crianças das ruas... e drogas. Fomos convidados pelo Sd. Almeida, para sermos parceiros deste projeto e juntamente com a Lurdes Coimbra, abraçamos esta causa. Em sua primeira aula inaugural convidamos o deputado Elismar Prado, para participar e ele foi convidado pelo comando na PM, para se tornar padrinho do projeto. Ápos esta solenidade estivemos reunidos com o Prefeito Reinaldo Tannús, e solicitamos a ele um espaço esportivo para que as crianças deste projeto pudesse realizar suas atividades, e ele verbalmente nos entregou o Estádio do Perré, para que pudéssemos trabalhar, até então tudo acertado. Sendo que o Estádio reformado iria servir ao Pelotão Esperança e também toda a comunidade.
Visitando o local criamos a idéia que aquele Estádio, precisaria de uma reforma, foi quando nos juntamente com o Sd. Almeida, fizemos contato com o engenheiro da prefeitura Dr. Jânio Bampa, e ele como profissional da área nos informou que 180.000,00 (cento e oitenta mil reais), seria suficiente para realizar uma boa reforma.
Então fomos em Brasília e solicitamos do deputado Elismar Prado PT, uma emenda individual no valor de 200.000,00(duzentos mil reais), sendo apenas 5.000,00(cinco mil reais) de contrapartida. O Parlamentar nos atendeu prontamente e destinou uma emenda, conforme ofício em anexo, datado de 30/03/2010. Voltamos felizes e comunicamos o Prefeito, deste recurso, e este em tom irônico nos disse! Mas vocês consegiram? Conseguimos agora cabe prefeitura cumprir as exigências legais junto ao Governo Federal, para que o projeto seja concretizado de fato. A AMVAP esteve no local fez o projeto arquitetônico e tal...
Em junho de 2011, o gabinete do Dep. Weliton Prado PT, nos surpreendeu com uma notícia o recurso de vocês serão extinto conforme normas do Governo Federal, porque a prefeitura nem licitou e muito menos iniciou a obra. Pedimos aquele gabinete que enviasse um ofício ao Sr. Prefeito Reinaldo Tannús, informando a ele de tal situação, em 14/06/2011, ele recebeu o ofício 210/2011, conforme cópia em anexo, alertando que o prazo da obra venceria em 30 de julho de 2011. Portanto a prefeitura não moveu uma palha, para dar inicio nas obras, recurso estava praticamente perdido, voltamos em Brasília e solicitamos empenho político do Dep. Weliton Prado, para que o Ministério dos Esportes nos concedesse mais um prazo, dentro das normas do Governo Federal, conseguimos então um prazo até julho deste ano, pior ainda já estamos chegando no mês de março e NADA DE OBRA INICIAR!
Sempre ouço na rádio o Prefeito Municipal, afirmar que a prefeitura , está aberta para receber recursos de qualquer parlamentar, com experiência própria afirmo é muita balela neste sentido, principalmente quando os recursos são dos irmãos Prados.
No período que estivemos no governo trabalhamos e sempre reivindicamos de forma firme melhorias para nossa cidade, e continuaremos trabalhando e cobrando, exercendo assim o nosso papel de cidadão, mesmo que causa inquietação em alguns. Fica autorizado qualquer pessoa nos desmentir se este fato aqui narrado não for expressão da verdade. Afirmo sem luta não há vitória!!!








Nossa luta continua, para que bons projetos sociais sejam realizados em Campina Verde.

Seguidores