20 de agosto de 2013

MULHERES QUE FAZ A DIFERENÇA






Um grupo de trabalhadoras do Assentamento P.A. Campo Belo, se reuniram e juntas estão produzindo em média 500 pacotes de biscoito caseiros por semana, entre outras quitandas, atendendo grande parte do comércio de Campina Verde e Iturama. Segundo a coordenadora Sonir do Rosário este é um trabalho muito gratificante e já começa a dar resultados financeiros, ela ainda informa  que somente com união elas conseguiram atingir bons resultados, e já estão trabalhando para ter um espaço adequado dentro da cidade para armazenar os produtos e negociar com outros municípios. Atualmente o grupo de trabalho conta com apoio da EMATER e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campina Verde.

20/08/2013.

6 de agosto de 2013

MUNICÍPIO DE CAMPINA VERDE, RECEBE AMBULÂNCIA 0 KM.



  O  Governo de Minas  entregou neste dia 05/08, mais de 400 novas ambulâncias a centenas de municípios mineiros, as quais  serão utilizadas para para realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio garantindo assim o deslocamento do paciente de forma eficiente e humanizada. Com a entrega dos veículos, modelos Fiat Doblô e Renault Kangoo, o Governo de Minas investiu R$ 21,73 milhões, equipadas com maca fixa de alumínio e cilindro de oxigênio de cinco litros.

 Através de reivindicação da representante da Associação Campina-verdense de Defesa Comunitária, Sra. Lurdes Coimbra junto a deputada estadual Liza Prado o município de Campina Verde, foi agraciado com uma ambulância, a qual muito contribuirá nos atendimentos de nossos pacientes.

Aproveitando a oportunidade Lurdes Coimbra, entregou em mãos um ofício ao Secretário Estadual de Saúde de Minas Gerais, Dr. Antônio Jorge de Sousa Marques, reivindicando que o Estado disponibilize o mais rápido possível doses de vacinas contra a conhecida gripe suína (H1N1) para toda a população Campina-verdense e Distrito de Honorópolis. Segundo Lurdes Coimbra, existe uma preocupação muito grande por parte da comunidade Campina-verdense, porque chega informações de alguns meios de comunicação dando conta que já existe  óbito de pessoas contaminadas pela gripe suína H1N1, em nossa região.
Lurdes Coimbra e o Sec. Saúde do Estado Minas Gerais

Governador Anastasia

Governador Anastasia e Lurdes Coimbra
Lurdes Coimbra e o Vice Gov. Alberto Pinto Coelho



Assessor Wagner e Lurdes Coimbra

Seguidores