17 de março de 2015

CAMPINA VERDE SERÁ UMA DAS SEDE DOS JEMG JOGOS ESTUDANTIS DE MINAS GERAIS.

CAMPINA VERDE SERÁ UMA DAS SEDE DO JEMG.
A Secretaria Municipal de Esportes, e Secretaria Municipal de Educação, em um trabalho em conjunto conseguiu incluir o município de Campina Verde, para ser sede da 7° semana dos Jogos Estudantis de Minas Gerais - JEMG.
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2000, 1999 e 1998).
As modalidades disponíveis no JEMG/2015 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.
Os Números dos Jogos
Mais de 160 mil alunos
8 mil professores
16 mil profissionais envolvidos
3 mil empregos diretos
8 mil indiretos
Cerca de 500 mil espectadores.

A Secretária de Esportes, Lurdes Coimbra, comemorou a inclusão do município para sediar uma etapa dos jogos estudantis, e afirmou que irá continuar trabalhando para viabilizar mais projetos para o município de Campina Verde.

Publicação oficial no site da Secretaria de Estado e Esportes de Minas Gerais. (16/03/2015)

7 de março de 2015

Secretaria Municipal de Esportes de Campina Verde, organiza Conselho Municipal do Desporto.

Ao assumir a Secretaria Municipal de Esportes, no último dia 03/03/2015, Lurdes Coimbra, solicitou junto aos Conselheiros para providenciar a organização do CMD - Conselho Municipal do Desporto, com o apoio da Secretária, legalizou toda a documentação junto ao Governo do Estado, para que em um futuro próximo, o município de Campina Verde, possa ter condições de receber ICMS do Esporte, garantindo assim recursos para desenvolver as atividades esportivas no município. Lurdes Coimbra, informou ainda que em breve estará anunciando novos projetos para alavancar o esporte no município.  

CMD - Conselho Municipal do Desporto, conforme portaria n° 178/2014 de 07/maio/2014 de acordo com a Lei Municipal 1.983/2013 de 11.12.2013.
Mandato de 03/05/2014 à 03/05/2016
Membros Efetivos:
Leomar Ribeiro Martins - Presidente CMD.
Lindomar Marcos Dias
João Marcos de Jesus Fernandes
Otacílio José Rezende Freitas
Ildo Arantes Coimbra
Carlos Freitas Oliveira - Secretário CMD.
Douglas Rodrigues Félix
Elcio Carlos da Silva
Membros Suplentes:
Lucimar Aparecido Nunes
Felipe Rodrigues Azambuja
Nildomar Morais - Vice Pres. CMD.
Marcelo Maciel Mendes
Edicléia Borges dos Santos
Marivaldo Antonio de Souza Silva
José Francisco Ortunho
Bruno N. Arantes
* Secretária Municipal de Esportes: Lurdes Coimbra
E-mail: esportescv@hotmail.com

Seguidores