16 de março de 2010

POLÊMICA NO PT DE MINAS


O presidente do PMDB em Minas, deputado federal Antônio Andrade, disse no último domingo que o pré-candidato do partido ao governo de Minas, o ministro das comunicações, Hélio Costa, ouviu do presidente Lula que receberá seu apoio como candidato da base aliada ao governo estadual. O encontro teria ocorrido na última semana, em Brasília, antes de o presidente embarcar para uma viagem.

A declaração gerou reação imediata do diretório estadual do PT, que não aceita o lugar de vice na chapa de oposição ao PSDB e defende candidatura própria petista para as eleições de outubro.

"A militância não vai acatar decisões de cima para baixo. O presidente Lula sabe da resistência (em compor chapa com Hélio Costa como candidato) e não há sinalização de que isso vai ocorrer na prática", disse o presidente do PT em Minas, deputado federal Reginaldo Lopes.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o ex-prefeito de BH Fernando Pimentel, disputam o posto de candidato petista na sucessão estadual. "Temos nosso calendário, as prévias estão marcadas. O PT só não terá chapa própria se não tiver candidato", afirmou Lopes.

Seguidores