24 de janeiro de 2011

PADRE SEBASTIÃO FOI HOMENAGEADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINA VERDE


Sebastião Mendes Gonçalves nasceu a 16 de janeiro de 1933, na Fazenda Córrego do Meio, município de Campina Verde, Estado de Minas Gerais.  É o terceiro filho do casal Pedro Moreira Gonçalves e Luiza Mendes da Silva.
A ordenação sacerdotal de Padre Sebastião Mendes aconteceu em meio à grande festa em Campina Verde, quando se comemorava o terceiro centenário da morte do glorioso São Vicente de Paulo, o Patrono da Caridade. Esta unção sacerdotal fazia parte do programa de festividades em louvor ao santo fundador da Congregação da Missão, que em Campina Verde já vinha inspirando a devoção e o seguimento de todo o povo, desde 1830. 



Fundador do Banco da Providência Padre Guilherme, cuja ação dentro da comunidade era assistir as famílias carentes, visando a promoção humana. Esta entidade, que teve sua abertura devidamente publicada no Diário Oficial em 17 de novembro de 1966 e devidamente registrada no Cartório competente em 05 de abril de 1967, recebia ajuda também da Cáritas – organização humanitária da Igreja Católica – que enviava toneladas e toneladas de mantimentos para serem distribuídos aos pobres. Além desta significativa ajuda da Cáritas, o Banco da Providência podia contar também com a generosidade dos fazendeiros que faziam a doação de arroz para a distribuição aos pobres.


Seguidores

Arquivo do blog