20 de junho de 2011

Audiência Pública de apresentação das propostas do Plano Diretor Participativo do Município de Campina Verde


Ocorreu dia 16 de junho no Centro Pastoral João Paulo II, Audiência Pública do Plano Diretor Participativo.

Marcaram presença o prefeito Reinaldo Tannús, presidente da Câmara Franco Nero de Moura Souza, vereadores Amarildo Faria Assis, Vanderlei Ferreira, Padre José Donizete Dombroski, Arquiteta Urbanista, Fabiana Pedrosa, Socióloga, Carolina Ilída e representante Ribeirão Preto Transmissora de Energia S.A. (RPTE), Antonio Carlos Queiróz.

Esta Lei Complementar institui o Plano Diretor Participativo do Município de Campina Verde e estabelece os procedimentos normativos para a política de desenvolvimento territorial do Município, conforme determinam o art. 182 da Constituição Federal de 1.988, a Lei Federal nº 10.257, de 10 de julho de 2001 (Estatuto da Cidade) e os artigos 187, 188 e 189 da Lei Orgânica do Município.

O Plano Diretor Municipal de Campina Verde tem como objetivo geral orientar a Política Municipal de Desenvolvimento Territorial de modo a adequar a ocupação e o uso do solo às necessidades dos cidadãos quanto à qualidade de vida, à justiça social e ao desenvolvimento das atividades econômicas, respeitadas as diretrizes previstas no art. 2º do Estatuto da Cidade – Lei n. 10.257 de 10 de julho de 2001.

“Agradeço muito a todos os envolvidos no processo de criação deste documento, que nos dá um direcionamento para o crescimento do nosso município. A falta de planejamento e visão de futuro já causou muitos prejuízos. Devemos seguir o Plano Diretor for para não ter problemas com crescimento desordenado. Nossa cidade recebe esse documento com muita alegria”, finalizou Reinaldo Tannús.

Seguidores

Arquivo do blog