27 de setembro de 2011

VISITA DE SERRAS ASFALTADAS NO MUNICÍPIO DE CAMPINA VERDE

Pref.Reinaldo,Zeneida,Amarildo,José Souza,Juíza Dra.Eleuza,e esposo Sr. Air Muniz

Pref. Reinaldo comenta sobre o passeio nas serras


Lurdes Coimbra, Dona Ilma,Prefeito Reinaldo Tannús
 O Prefeito de Campina Verde, Reinaldo Tannús, a primeira dama Zeneida Morais da Silva juntamente com membros da comunidade visitou neste domingo, obras de pavimentação na área rural.

O trajeto da visita começou pela serra do João Alexandre, seguindo pela BR 364 no Km 206, na serra da Retirada Bonita e terminou na serra das Furnas do São Domingos, conhecida por Serra dos Clementes.

O objetivo do passeio foi proporcionar uma manhã descontraída num ambiente de confraternização entre amigos, apresentando os benefícios que a área rural tem recebido nessa administração.

Os visitantes tiveram a oportunidade de ver que as estradas rurais estão em boas condições de trafego, pontes e mata-burros em ótimo estado e as serras pavimentadas, benefício esse, que sanará problemas, decorrente do período chuvoso.



O contentamento dos visitantes foi demonstrado ao longo do passeio, por meio da manifestação de felicidade através dos elogios que asseguraram que Reinaldo Tannús tem investido na qualidade de vida da população.

O produtor rural Sebastião Brito afirmou que a administração do Reinaldo esta 100%. De acordo com ele, o prefeito tem atendido tanto a cidade com o campo da mesma maneira. “Não temos nada que reclamar, Reinaldo tem feito um bom trabalho. Este serviço de pavimentação das serras favorece os moradores das fazendas”.

Alcidino Rodrigues Mendonça, morador do distrito de Honorópolis afirmou que foi uma surpresa ver as obras na área rural e assegurou que Reinaldo tem trabalhando pelo progresso de Honorópolis e toda região. “Nunca imaginei ver a serra asfaltada, isso mostra o empenho do prefeito em levar ajuda a todos”.



Reinaldo explicou que a finalidade do passeio é mostrar a rodovia que liga Campina Verde até a cidade de Gurinhatã, obra relevante que sanou as dificuldades enfrentadas por todos aqueles que utilizam a estrada e esclareceu que alguns por falta de oportunidade ou até curiosidade não poderia ver a grandiosidade da obra sonhada por tantos e acrescentou que esta obra foi palco de muitas promessas eleitoral e assegurou que seu governo não trabalha com promessas, e sim com propostas e realizações reafirmou “ Nossa bandeira é a bandeira do compromisso sério e respeito com o povo, apresentaremos nesta oportunidade as realizações que a administração tem feito na área rural e vocês darão o parecer se estamos governando corretamente. Não investimento em publicidades e muitas vezes vocês não ficam sabendo o que estamos realizando, este passeio mostrará o que estamos desempenhando na área rural e também na cidade, o objetivo do passeio é promover uma espécie de análise das necessidades da população e satisfação junto à população, temos que diagnosticar as necessidades e saber o que o povo pensa e o que povo espera do nosso governo.”

O passeio estendeu-se por algumas obras na cidade, Reinaldo assegurou “ todas estas obras revela nossa vontade de fazer sempre cada vez mais por nossa cidade. Passamos por muitas dificuldades, mas hoje vemos que tudo isso vale a pena, as verbas estão chegando através dos deputados aliados deste governo e temos investidos de maneira correta em obras que beneficiará a toda comunidade


Fonte: Assessoria de imprensa - Meimei Tostes

Cidadões Campinaverdenses em visita as serras asfaltadas


22 de setembro de 2011

CORRIDA ESPORTE É VIDA 30 OUTUBRO


Estará acontecendo em Campina verde neste próximo dia 30 de outubro Corrida de Rua Esporte é Vida.

È uma realização do atleta Luciano Barbosa em parceria com ONG –Trabalho Social

Lurdes Coimbra, com apoio do comercio local, poder Executivo através da Secretaria de Esporte e incentivo da Policia Militar.

Participação na categoria infantil e adulta, sendo 05 quilômetros adultos e 02 infantil.

Haverá premiações em dinheiro, troféus e Medalhas e no final da corrida sorteio de brindes a todos que completarem a prova.

As inscrições serão feitas com Luciano; av. Ceara nº 562 ou pelo telefone (34)9825-3188, até as 8:30horas da manhã do dia 30 de outubro com ponto de largada em frente a sede da AMBASV.

Para encerrar apartir das 19:00 hs, apresentação com cantores de nossa cidade.



20 de setembro de 2011

LEGALIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE SALÃO

A Câmara dos Deputados aprovou em agosto a proposta que regulamenta a profissão de cabeleireiro, barbeiro, maquiador, depilador, esteticista e outros trabalhadores das áreas de estética e higiene. O projeto depende, agora, da aprovação no Senado para se tornar lei e beneficiar milhares de profissionais em todo o país.


Tadeu Luz trabalha como cabeleireiro há 35 anos e atende cerca de 100 pessoas por semana. Ele será um dos milhares de beneficiados com a regulamentação das chamadas profissões de salão. De acordo com o texto aprovado pela Câmara dos Deputados, para que o profissional seja reconhecido, ele deve ter completado pelo menos o primeiro segmento do ensino fundamental e tenha passado por um curso técnico reconhecido legalmente.

Para a cabeleireira Luiza Helena de Morais, que também é presidente de uma associação que defende a categoria, os critérios criados pela lei são positivos e a procura pela profissionalização deve melhorar. Quem já atua no mercado de trabalho e não tem ensino fundamental ou curso profissionalizante não será prejudicado caso a profissão seja regulamentada. Auxilio doença, aposentadoria, 13º, entre outros benefícios, passam a valer para estes profissionais. No caso das manicures, onde a maioria das trabalhadoras são mulheres, muitas comemoram o direito da licença maternidade, por exemplo.

A proposta de lei foi aprovada em caráter conclusivo e será enviada ao Senado, a não ser que haja recurso para que seja votada pelo plenário.



ADMINISTRAÇÃO REALIZA ASFALTAMENTO DE SERRAS


O prefeito Reinaldo Assunção Tannús em um ato de empreendedorismo vem realizado uma gestão com ênfase no desenvolvimento sócio econômico do município, prova disso é a visão dinâmica que teve ao iniciar O Projeto de Pavimentação Asfáltica das Serras sanando desta forma as dificuldades enfrentadas pelos moradores da área rural ao transitar no período chuvoso.


Segundo Reinaldo será asfaltada neste primeiro momento quatro serras que aliviará os problemas enfrentados no período chuvoso pelos moradores da área rural.

O casal José Roberto de Souza e Terezinha Maria de Souza produtores rurais da região do Córrego Fundo afirmou que o prefeito Reinaldo tem realizado uma administração coerente, com responsabilidade defendendo os interesses dos moradores da área rural. Moradores há mais de 40 anos na região afirmou que a obra de pavimentação da Serra do Pilão era aguardada por todos pois no período das águas transitar pelo local era difícil .

Moacir de Matos Nunes produtor rural morador há mais de 30 anos na região da Serra do Pilão afirmou que a pavimentação da serra trouxe para região valorização das terras e resgate da dignidade dos moradores da área rural.

“ Estou com 65 anos, faz quase 30 anos que moro aqui na região e eu não tinha esperança de ver este beneficio, foi uma surpresa, achei que eu morria e não vinha esta serra em condições trafegar, os moradores desta localidade estão satisfeito com esta obra a chegada das máquinas foi motivo de espanto e satisfação para os moradores, pois muitos não acreditavam no que estavam vendo, estão todos satisfeito com a conclusão da obra, quero parabenizar o Reinaldo pelo empenho em administrar Campina Verde com responsabilidade levando benefícios a todas as áreas”, declarou Moacir Matos.



Newton Lacerda Inácio, morador da Fazenda Pilão, filho do casal Jonas Inácio e Terezinha Lacerda que foram os pioneiros na região, criaram seus 07 filhos, declarou “ é uma grande obra concluída foi um grande passo que o Reinaldo deu pois a região necessitava deste beneficio, hoje o objetivo do meu pai esta sendo alcançado, pois ele sonhava com esta obra, quero agradecer e parabenizar pela visão de empreendedora de investir em obras que motiva o desenvolvimento.”

Segundo o produtor rural Adauto a parceria firmada com a atual administração foi promissora pois ao disponibilizar o cascalho para conclusão da obra de pavimentação da primeira serra no município contribui para solução dos problemas enfrentados no período chuvoso . “ A conclusão desta obra é um divisor de águas na história política administrativa do nosso município, progresso e desenvolvimento em todos os setores”, afirmou Adauto.

De acordo com Edmo que é Técnico Agrícola e Assentado na região do Rio da Prata a pavimentação da serra irá garantir um transporte escolar seguro, “ Eu fiquei admirado com esta obra, achei que nunca iria acontecer, fiquei impressionado e feliz pois agora teremos qualidade nos serviços prestados que é o caso do transporte escolar e escoamento da produção.”

Juarez Domingos Carneiro, morador desde do ano de 1994 afirmou, “nunca imaginei que esta obra aconteceria é um beneficio sonhado por todos da região, o Reinaldo tem feito uma administração com coerência e responsabilidade, esta obra já deveria ter sido feito há alguns anos trás, mas o Reinaldo com sua visão de progresso fez este beneficio chegar até nós, quero agradecer e parabenizar o prefeito e os colaboradores pela conclusão desta obra.”



Edmur Ângelo Morais Júnior declarou que o Prefeito Reinaldo valorizou o produtor rural, quando decidiu calçar a Serra do Pilão, “ era muito difícil transitar na época das águas, não havia como escoar a produção e agora com a pavimentação da serra e manutenção nas estradas resgatou a vontade de produzir, hoje temos outro aspecto as terras pois foram valorizadas e temos a certeza que podemos transitar no período chuvoso sem risco de encrava, ter que voltar ou ficar ilhado, agradeço o empenho do prefeito que tem governado o município defendendo os interesses do povo”.

Nélio Inácio afirmou que ao acompanhar a pavimentação da Serra do Pilão entendeu a empolgação dos funcionários, colaboradores e dos produtores rurais pois é uma obra de relevância para todos os moradores daquela localidade que vinha sofrendo há varias décadas com a péssimas condições de trafego. “ Gostei de acompanhar a obra de pavimentação a colaboração de todos os moradores da região foi primordial para a consolidação desta obra, a doação de cascalhos para a obra e fornecimento de refeição e lanche para os funcionários e colaboradores mostrou a integração de todos para que a obra fosse efetivada com sucesso”.

O Secretário Municipal de Agricultura, Marcos Roberto que vem acompanhando os trabalhos de recuperação de estradas e também na pavimentação das serras, afirmou que esta obra é de suma importância pois o município de Campina Verde é extenso e necessita de assistência contínua.

“ Este é mais um desafio que nos propusemos a vencer já pavimentamos a Serra do Pilão, Serra das Furnas de São Domingos e Retirada Bonita e esta semana finalizaremos a Serra do João Alexandre, ações importantes para o desenvolvimento do município, desta forma garantimos transporte escolar com qualidade e segurança e o produtor escoa sua produção com eficiência”, finalizou Reinaldo Tannús.

8 de setembro de 2011

PALAVRA MINEIRA REGISTRANDO HISTÓRIA




O Jornal Palavra Mineira, realizou no último dia 03/09, na sede do Urupê Tenis Club, mais uma edição REGISTRANDO HISTÓRIA, aonde vários segmentos da comunidade Campinaverdense, recebeu um certificado de reconhecimento dos serviços prestados ao nosso povo. Lurdes Coimbra, foi homenageada pelo serviço social voluntário prestado as pessoas mais humildes de nossa cidade.



5 de setembro de 2011

Seguidores