Quatro pessoas - três menores de idade e a mãe de um deles - estão presos acusados de roubar e matar o idoso Vicente Faustino Neto, de 77 anos. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 21. Mas só foi descoberto na manhã do dia seguinte. Um dos menores, que completará 18 anos na semana que vem, confessou que usou um podão que estava na casa de Vicente Neto para matá-lo. Essa informação foi revelada hoje em seu depoimento ao Ministério Público.
Alegando o envolvimento de menores de idade, o delegado Valter André Bíscaro Salviano, que investiga o caso, evitou dar detalhes do depoimento dos autores. Revelou entre outras poucas coisas, que, de acordo com os investigados, o crime teria ocorrido entre 19h e 21h da terça-feira, e não entre 1h e 2h de quarta, como se imaginou, devido a barulho de cachorros latindo ouvido pelos vizinhos do idoso.
Da vítima os autores roubaram cerca de R$ 400. Nada foi recuperado. Metade deste valor, dizem, usaram para consumir drogas – maconha e crack, provavelmente. Do restante não se sabe o paradeiro. O menor que veio de Campina Verde no dia anterior ao assassinato e que teria sido o autor do golpe fatal contra o idoso, alega que entregou a outra parte para a mulher, mãe de um dos comparsas. Ela, porém, nega tudo.
A tal mulher, última a ser presa, foi detida na noite de ontem, quando o expediente na delegacia estava para ser encerrado. Isso aconteceu depois que o menor de Campina Verde revelou que teria sido ela quem o informou que Vicente Neto teria dinheiro em casa. A mulher nega tudo.
A quantia de aproximadamente R$ 20 mil que o idoso teria recebido por ter vendido uma casa, se foi encontrada pelos envolvidos, eles esconderam esta informação da para a polícia.
Para o delegado, que tem até a próxima sexta-feira para concluir o inquérito, existe a participação de pelo menos outras duas pessoas no crime. “Ainda estou no meio da investigação, ainda tenho que ouvir mais testemunhas e ver o laudo do Instituto Médico Legal, para saber mais detalhes do que aconteceu”, ponderou.
De acordo com Bíscaro Salviano, os envolvidos serão indiciados pelo crime de latrocínio, que não vai a Júri Popular. A pena varia de 20 a 30 anos de prisão. Isso no caso de maiores de idade. Os menores só podem ser condenados, no máximo, a três anos de internação em instituição sócio-educativa.
¨PARA CRIAR INIMIGOS NÃO PRECISA DECLARAR GUERRA, BASTA APENAS FALAR O QUE PENSA¨
26 de abril de 2010
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(98)
-
▼
abril
(16)
- PELOTÃO ESPERANÇA e ONG. TRABALHO SOCIAL UMA PARCE...
- CRIME EM ITAPAGIPE CHOCA A REGIÃO
- ONG. ¨TRABALHO SOCIAL¨ A LUTA CONTINUA...
- ALUNOS DEBATEM QUESTÃO AMBIENTAL EM CAMPINA VERDE
- CRUEL ASSASSINO É ENCONTRADO MORTO NA CADEIA
- ONG. ¨TRABALHO SOCIAL¨ EM AÇÃO
- SEGURANÇA PÚBLICA DO PONTAL
- C.M.D.C.A. DE CAMPINA VERDE TEM NOVA DIRETORIA
- WELITON PRADO PODERÁ SER CANDIDATO AO SENADO
- PEDREIRO MATA 6 SEIS JOVENS EM GOIÁS
- GAROTO QUE TINHA 31 DEDOS
- CONCURSO PÚBLICO
- DILMA ATACA PSDB DE SERRA
- LEI ANTIFUMO EM MINAS GERAIS
- XVI ENCONTRO MINEIRO DOS CEREAS EM CAMPINA VERDE
- MÉDICO PRESO EM UBERLÂNDIA
-
▼
abril
(16)