CAMPINA VERDE - O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aprovou as contas da Prefeitura Municipal de Campina Verde, referente ao exercício de 2009. Este resultado favorável é referente ao estudo minucioso realizado nos aspectos orçamentários financeiros e matrimoniais.
No exame do processo proferido pelo órgão Técnico de Acordo com a O.S. nº 07, de 01/03/2010, não foram apontadas irregularidades na presente Prestação de Contas.
Foram aplicados 25,59% na manutenção e desenvolvimento do ensino, 50,94% com despesas de pessoal, sendo 46.21% relativos ao Executivo e 4,73% referentes ao Legislativo e 18,78% nas ações e serviços públicos de saúde.
Para o prefeito Reinaldo Tannús a aprovação da prestação de contas sem ressalva é reflexo positivo confirmando que os recursos destinados ao município esta sendo aplicado de maneira correta.
“Uma das obrigações do gestor público municipal é a prestação de contas em relação aos recursos recebidos. Esse procedimento garante transparência política e fiscal, além de manter a democracia, estamos trabalhando para proporcionar ao cidadão qualidade de vida e estaremos aplicando os recursos de maneira que seja igualitária, a aprovação na integra mostra que todos nos estamos empenhados na concretização de um trabalho de qualidade para os munícipes.”, declarou Reinaldo Tannús.