24 de janeiro de 2010

PREFEITO MÁRCIO LACERDA PSB DE BELO HORIZONTE


O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), reconheceu neste sábado (23) que o enfrentamento do PSDB com o PT na sucessão estadual será um problema pessoal para ele, uma vez que foi eleito com o apoio do governador Aécio Neves (PSDB) e do ex-prefeito Fernando Pimentel (PT). Lacerda garantiu que não ficará afastado, mas seguirá a decisão do seu partido, o PSB.


“No momento certo, vou me posicionar. Não preciso antecipar esse problema. Na verdade, quem vai se posicionar é o meu partido, o PSB, e não o Marcio Lacerda”, afirmou o prefeito, ao ser questionado se apoiaria o pré-candidato do PSDB, o vice-governador Antonio Anastasia, ou o nome que vencer a convenção do PT, que deve ser disputada entre Pimentel e o ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


Lacerda ainda deixou claro que deseja manter um bom relacionamento com o governador eleito, seja ele de qual partido for, para que a cidade de Belo Horizonte não seja prejudicada por dificuldades políticas e ou administrativas. “A maior preocupação é manter essa parceria que temos hoje com o Governo. Acredito que isso vai ser possível, independentemente de o governador eleito ser do PSDB, do PT ou outro partido.”


Apesar de se manter publicamente afastado da disputa interna do PT, assessores do prefeito deixam claro que ele tem preferência pelo nome de Pimentel, de quem é amigo. Com Patrus, Lacerda tem um relacionamento institucional. No PSDB, onde o nome de Anastasia é, até agora, consenso, o prefeito também tem mantido um certo distanciamento. Nesta segunda-feira (25), Lacerda tem agendada uma reunião com o governador Aécio Neves, às 16h30, no Palácio das Mangabeiras.

Seguidores

Arquivo do blog