28 de fevereiro de 2010

Manifesto pela aprovação da PEC 300


Os policiais e bombeiros militares do Estado fizeram manifestação no Hall das Bandeiras da Assembléia. Eles reivindicam do governo estadual, medidas que assegurem a valorização profissional e salários dignos. Os profissionais das forças de segurança pediram ainda apoio à aprovação da PEC 300, em tramitação no Congresso Nacional, que define o piso nacional dos militares. Também criticaram a política de abono salarial do governo estadual por não corrigir as distorções e defasagem nos vencimentos.
O deputado estadual Weliton Prado (PT), Vice-Presidente da Assembléia, participou da manifestação e destacou a mobilização nacional pela aprovação do piso de R$ 4,5 mil. “É um absurdo a situação dos militares em Minas Gerais. Além de desempenharem suas funções de forma precária, especialmente no interior, convivem com vencimentos que não garantem a dignidade humana. O Estado não paga nem mesmo o adicional de periculosidade garantido na Constituição. Os policiais precisam ter condições de trabalho e salários adequados para estarem inseridos nas comunidades onde atuam”, criticou Prado.
No ano passado, Weliton Prado, juntamente com o deputado federal Elismar Prado, membro da comissão especial da PEC 300, participou das conferências regionais sobre a proposta em Minas Gerais.

Seguidores

Arquivo do blog