30 de janeiro de 2010

COOPERATIVA AGROVERDE


A AGROVERDE foi fundada aos dezesseis dias do mês de março do ano de um mil, novecentos e noventa e dois, por vinte e cinco produtores rurais que acreditaram na união, no cooperativismo e, acima de tudo, acreditaram neles mesmos.
Hoje a AGROVERDE é uma realidade em Campina Verde e região, gerando receita para o município e emprego para muitas famílias.
A AGROVERDE passou por muitas transformações na área administrativa, política e estrutural. Mesmo com todas as crises que o Brasil vem enfrentando no agronegócio, a AGROVERDE sobreviveu a todas, tornando-se mais firme e forte, sendo uma cooperativa de respeito e credibilidade no mercado leiteiro.
Para chegar até aqui, muitas etapas foram vencidas. A atual diretoria da AGROVERDE vem trabalhando com o objetivo de administrar com total transparência e seriedade, visando o crescimento e o bem-estar do associado e seus familiares e fortalecendo cada vez mais o espírito cooperativista, o que resulta em um crescimento sólido e sustentável.
A AGROVERDE cresceu de forma significativa nos últimos anos, aumentando consideravelmente a captação de leite e o faturamento. A Cooperativa está vivendo seu melhor momento desde a sua fundação, fazendo do momento de crise, uma oportunidade.
Graças ao trabalho sério da diretoria, aos colaboradores, ao apoio dos cooperados e às boas parcerias, a AGROVERDE tem realizado vários projetos que trazem benefícios aos associados. A granelização da captação de leite, o pagamento por qualidade, a implantação da Organização do Quadro Social, a aquisição do imóvel onde se localiza a parte administrativa, departamento técnico e a exuberante loja veterinária, o projeto de Transferência de Embrião, Educampo, o certificado do Programa Alimento Seguro do SENAI e a construção da Fábrica de Ração garantem à AGROVERDE e aos cooperados a oportunidade de continuar no mercado altamente competitivo.
Não vamos parar por aqui, com o apoio e a fidelidade dos nossos cooperados continuaremos dando passos largos e firmes para que os nossos produtores sejam sempre valorizados.


Gazeta do Pontal de Minas

24 de janeiro de 2010

PREFEITO MÁRCIO LACERDA PSB DE BELO HORIZONTE


O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), reconheceu neste sábado (23) que o enfrentamento do PSDB com o PT na sucessão estadual será um problema pessoal para ele, uma vez que foi eleito com o apoio do governador Aécio Neves (PSDB) e do ex-prefeito Fernando Pimentel (PT). Lacerda garantiu que não ficará afastado, mas seguirá a decisão do seu partido, o PSB.


“No momento certo, vou me posicionar. Não preciso antecipar esse problema. Na verdade, quem vai se posicionar é o meu partido, o PSB, e não o Marcio Lacerda”, afirmou o prefeito, ao ser questionado se apoiaria o pré-candidato do PSDB, o vice-governador Antonio Anastasia, ou o nome que vencer a convenção do PT, que deve ser disputada entre Pimentel e o ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


Lacerda ainda deixou claro que deseja manter um bom relacionamento com o governador eleito, seja ele de qual partido for, para que a cidade de Belo Horizonte não seja prejudicada por dificuldades políticas e ou administrativas. “A maior preocupação é manter essa parceria que temos hoje com o Governo. Acredito que isso vai ser possível, independentemente de o governador eleito ser do PSDB, do PT ou outro partido.”


Apesar de se manter publicamente afastado da disputa interna do PT, assessores do prefeito deixam claro que ele tem preferência pelo nome de Pimentel, de quem é amigo. Com Patrus, Lacerda tem um relacionamento institucional. No PSDB, onde o nome de Anastasia é, até agora, consenso, o prefeito também tem mantido um certo distanciamento. Nesta segunda-feira (25), Lacerda tem agendada uma reunião com o governador Aécio Neves, às 16h30, no Palácio das Mangabeiras.

19 de janeiro de 2010

PRES.LULA AFIRMA QUE FARÁ SEU SUCESSOR(A)EM 2010


Após a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disparar contra a oposição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou para provocar os adversários, afirmando que tem certeza de que fará o seu sucessor. Durante a inauguração da Escola Técnica do Instituto Federal Norte de Minas, hoje em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Lula vinculou eventual vitória da oposição na eleição presidencial de outubro a um retrocesso e disse que "ninguém precisa acreditar em fantasias e em promessa de última hora".


Depois de falar em "revolução na educação" brasileira durante sua gestão, o presidente disse que espera que seu sucessor invista ainda mais na construção de escolas profissionalizantes.

"Deus queira que quem vier depois de mim - eu fiz 214 -, que faça 300, que faça 400, que invista muito mais", afirmou Lula, para em seguida cutucar os opositores. "Sabem que eu não posso discutir eleição. A única coisa que eu tenho certeza é que nós vamos fazer a sucessão presidencial. Que me desculpem os adversários, mas nós vamos ganhar para poder ter continuidade essas coisas".


Para uma plateia em sua maioria de petistas, o presidente argumentou que "se para tudo que está acontecendo no Brasil", o País irá retroceder. "Todo mundo sabe como é que é. Portanto, ninguém precisa acreditar em fantasias e em promessa de última hora. Quem sabe faz, quem não faz, promete".


Antes, Dilma, a virtual presidenciável petista, já havia reiterado os ataques contra o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), acusando-o de planejar o fim do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dilma repetiu também a acusação de que os tucanos pretendiam, em 2006, acabar com o programa Bolsa-Família.


A pré-candidata afirmou ainda que o atual governo precisou revogar um decreto da administração anterior, que impedia os investimentos nas escolas técnicas. "Vamos fazer mais escolas técnicas do que foi feito ao longo de toda a história do nosso país", prometeu.

16 de janeiro de 2010

ZILDA ARNS SEPULTADA NESTE DIA 16/01/2010



O corpo da médica Zilda Arns, de 75 anos, foi enterrado por volta das 17h deste sábado (16) no Cemitério Água Verde, em Curitiba. Aos 75 anos, Zilda Arns foi uma das vítimas do terremoto que devastou o Haiti na última terça-feira (12). Ela estava no país em missão humanitária.

Populares estenderam faixas com mensagens de carinho e aplaudiram a passagem do cortejo em todo o trajeto, de cerca de 7 km, do Palácio das Araucárias, sede do governo estadual, onde foi realizado o velório. Escoltado por 20 batedores, o cortejo levou meia hora para chegar ao local do sepultamento.

A cerimônia do sepultamento foi restrita a parentes e amigos mais chegados à família e a jornalistas.

No encerramento da missa de corpo presente, no Palácio das Araucárias, o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que celebrou a cerimônia, emocionou os presentes, ao resumir a trajetória de Zilda Arns.

13 de janeiro de 2010

AMBASV DE CAMPINA VERDE





Neste dia 11/01/10,o Prefeito Municipal Reinaldo Tannús,inaugurou um consultório odontológico na sede da AMBASV - Associação de Moradores do Bairro São Vicente,consultório este que muito contribuirá para melhorar a qualidade de vida das pessoas carentes que necessitam de tratamento dentário.

O Presidênte da AMBASV, Sr.Lilion Leite,em seu discurso agradeceu o apoio do Prefeito Reinaldo Tannús,pela conquista.Lembrou ainda que na sua gestão a frente desta entidade conseguiu em um trabalho conjunto com Ildo Coimbra e Lurdes Coimbra,junto ao Deputado Weliton Prado, uma sala de telecentro o qual irá desenvolver em breve vários cursos de computação interligando as pessoas ao mundo.

O Prefeito Reinaldo Tannús,salientou a importância do poder executivo poder ajudar as entidades existentes no município,informou ainda que por denúncias do vereador Batista, o município vem perdendo todo mês 20.000,00 vinte mil reais de recursos para a saúde.

8 de janeiro de 2010

HÉLIO COSTA PODERÁ SER VICE DE DILMA ROUSSEFF


Apontado como uma das opções do PMDB para a composição da chapa presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, indicou que essa ideia o agrada. Dizendo-se honrado com a lembrança e ressaltando que ainda não conversou com o PT ou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o assunto, Costa destacou que não apenas o nome do deputado Michel Temer (SP) está sendo cogitado no acordo firmado com o PMDB governista para a indicação do candidato a vice-presidente.


"O que há é uma lembrança do PMDB, que tem sido muito claro em dizer que a proposta que se fez, o acordo que se firmou, é que o PMDB dê o vice na chapa da ministra Dilma", disse. "E muito embora nós, peemedebistas, sempre lembremos que o nome do PMDB é o do deputado Michel Temer, ele, Michel Temer, é que tem insistido muito que o nome é do PMDB. Não necessariamente só o nome dele está em cogitação."

ACIDENTE EM PATOS DE MINAS MATA 13 PESSOAS


Morreu na tarde desta sexta-feira (8) o motorista da carreta que se envolveu em um acidente com uma van na BR-365, altura do quilômetro 380, em Patos de Minas. Outras 12 pessoas morreram na batida, no local do acidente, e outras seis ficaram feridas. Todos os ocupantes da van seriam parentes.

O motorista da carreta e os demais feridos tinham sido levados para o Hospital Regional de Patos. Cinco vítimas permanecem no local, recebendo atendimento médico. Apenas uma mulher teve alta.

O acidente foi por volta de 6h desta sexta-feira (8) e o trânsito ficou congestionado nos dois sentidos da rodovia durante toda a manhã, sendo liberado por volta das 13h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van era ocupada por turistas e seguia de São Paulo com destino à Bahia. Ainda segundo a polícia, o acidente teria sido provocado pelo motorista da van, que invadiu a contramão e atingiu a frente da carreta.

Das 18 pessoas que viajavam na van, com placa de Pintadas/BA, 12 morreram na hora e foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML) em Patos de Minas. As vítimas são três crianças, quatro mulheres e cinco homens.

Mais cedo, a polícia e os bombeiros tinham informado seis feridos. A informação foi corrigida pelo hospital. Na verdade, foram sete feridos.

EXPLORAÇÃO DA COPA$A CONTINUA...


A partir de 1º de março a conta de água pode vir em média 2,9% mais cara. Esse índice - que é menor do que as previsões do mercado, que apostava em mais de 8% - foi apresentado ontem pela Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG).

Entretanto, não é definitivo, uma vez que a população mineira tem o poder de alterar o aumento. Até o dia 18 de janeiro, a agência vai receber sugestões por meio de audiência pública na internet. Após analisar as contribuições, a Arsae pode mudar o reajuste.

Para dar tempo de o aumento começar a valer em março, data-base da Copasa, a agência terá apenas dez dias para analisar essas contribuições. Como a legislação manda que o índice seja comunicado 30 dias antes de entrar em vigor, ele tem que ser oficialmente publicado até 28 de janeiro.

A Arsae-MG chegou ao patamar de 2,9% após analisar a solicitação da Copasa, que considera a projeção de todos os custos que a empresa teve de março de 2009 a fevereiro de 2010. Ainda não se sabe se os 2,9% são mais ou menos do que o valor pedido pela Copasa, já que nem a agência nem a concessionária divulgaram essa informação.

O deputado estadual Weliton Prado (PT) afirma que vai cobrar mais transparência. "O documento que está na internet é muito sucinto. Quero ver toda a planilha de custos e as verbas federais aprovadas para a Copasa, pois, com os lucros que a empresa teve em 2009 e a valorização das suas ações, não era nem para ter aumento", afirma Prado.

Critérios. De acordo com explicações que constam na nota técnica disponível no site da Arsae, foram usados dados de demonstrações financeiras de 2008 e dos informativos trimestrais de 2009, enviados pela empresa, que tem ações na Bolsa de Valores, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Hoje, a tarifa residencial normal para quem consome até 6 metros cúbicos de água por mês, ou seja, 6.000 litros, é de R$ 28,19, sendo R$ 17,52 para cobrir abastecimento de água e R$ 10,67 para serviços de esgoto. Se o aumento de 2,9% for aprovado, essa tarifa subirá para R$ 29. Procuradas pela reportagem, a Copasa e Arsae-MG disseram que não poderão se manifestar sobre o assunto enquanto durar a audiência pública.

A agência
Origem. A Arsae, agência que regula os serviços de abastecimento de água e esgoto, foi criada em 2009 para cumprir a lei federal nº 11.445/2007

O que diz a lei. O reajuste tem que ser avaliado por um órgão independente. Em MG, o aumento da Copasa era definido por uma secretaria

Seguidores

Arquivo do blog