21 de fevereiro de 2011

PRESIDENTA DILMA PROMETE COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS

A presidenta Dilma Rousseff prometeu hoje (21) intensificar a política de enfrentamento ao tráfico de drogas com o bloqueio das fronteiras para inibir a ação de traficantes internacionais. Em seu programa semanal de rádio, Dilma afirmou que a política do governo será marcada por três pontas interligadas: a prevenção, a ser feita nas escolas e nas famílias, o tratamento dos usuários e o cerco à entrada das drogas no país. Com isso, segundo ela, o governo espera impedir o recrutamento de jovens para o "pequeno tráfico".


“Nosso plano prevê ampliação do combate ao tráfico, especialmente nas fronteiras. Veja, vamos atrás do traficante internacional e, ao mesmo tempo, vamos agir para acabar com o pequeno tráfico, aquele que muitas vezes rouba a infância, usando nossas crianças e adolescentes como chamados ‘aviões’”, disse a presidenta no Café com a Presidenta. “Esta é uma das faces mais cruéis do tráfico de drogas, pois meninos e meninas pobres são atraídos pelo dinheiro fácil e promessas falsas, sem saber dos riscos que estão correndo”, acrescentou.

Ainda em seu programa, Dilma Rousseff destacou a implantação de 49 centros regionais de referência em crack e outras drogas, anunciada por ela na semana passada. A iniciativa tem como objetivo formar profissionais que possam oferecer atendimento e acompanhamento a dependentes.

“Em faculdades espalhadas por todo o Brasil, a partir de agora, médicos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais vão receber capacitação para atender, de forma eficaz, os dependentes de crack e seus familiares. Eles vão conhecer as técnicas de tratamento e, também, as possibilidades de trazer essas pessoas de volta ao convívio social, ao trabalho e aos estudos”, afirmou.




Seguidores

Arquivo do blog