20 de fevereiro de 2011

PRESOS AUTORES DE FURTO AO BANCO DO BRASIL DE ITAPAGIPE

Três homens foram presos na tarde de ontem, 10/02, acusados de serem os autores do furto à agência do Banco do Brasil de Itapagipe. Alessandro de Oliveira Lima, Cosme Santos e Luiz Martins Alves Filho são de Brasília e estavam hospedados em um hotel de Frutal. Todos tem passagem pela polícia.


Na madrugada, os bandidos haviam entrado pelos fundo do prédio do BB e, com um maçarico, arrombaram o cofre. Um dos ladrões, segundo o delegado Valter André Bíscaro Salviano, era expert em sistemas de vigilância e segurança e desativou o alarme do banco. O furto só foi notado pela manhã.
De acordo com Salviano, um Pálio com placas de outra cidade, estacionado na contramão em uma avenida próxima à agência, levantou suspeitas.

A policia, então, passou a observar o carro até que alguém viesse buscá-lo. Um homem apareceu. Foi abordado e interrogado por policiais. As respostas, segundo o delegado, eram desconexas. Em revista no veiculo foi encontrado o bilhete de um estacionamento da cidade de Frutal.
Naquela cidade a polícia foi até o hotel onde o indivíduo estava hospedado. Em seu quarto achou pacotes de dinheiro. O suspeito confessou ser produto do furto e “entregou” os comparsas.

A polícia também recuperou malas de dinheiro que estavam escondidos em pontos da BR-153. No total, cerca de R$ 15 mil, incluindo aproximadamente 50 kg de moedas, foram trazidos para a delegacia de Itapagipe, junto com os três acusados.

Em entrevista ao repórter Lucas Queiroz, o delegado afirmou suspeitar que ainda há mais dinheiro escondido. “Como o valor que nós apreendemos não é alto, acredito que tenha um pouco mais de dinheiro ainda”. As investigações vão continuar.



Seguidores

Arquivo do blog