12 de março de 2012

GILMAR MACHADO PRÉ CANDIDATO OFICIAL DO PT A PREFEITURA DE UBERLÂNDIA EM 2012


O deputado federal Gilmar Machado foi oficialmente lançado como pré-candidato do PT às eleições municipais deste ano. O anúncio, feito nesta segunda-feira (12) pelo diretório municipal do partido e ocorreu três meses após o PSDB anunciar o deputado estadual Luis Humberto Carneiro como o pré-candidato a prefeito do grupo governista. Ambos são tidos como os nomes mais fortes para assumir o cargo a ser deixado por Odelmo Leão.
O anúncio da pré-candidatura de Gilmar Machado foi feito em um salão de eventos em um hotel no Centro de Uberlândia. Além do diretório do PT, estiveram presentes as lideranças dos partidos aliados PMDB, PC do B, PPS, PSL e PRTB, bem como o deputado federal Weliton Prado (PT), o deputado estadual Elismar Prado (PT) e o ex-senador Wellington Salgado (PMDB).
Pré Candidato a Prefeito de Uberlândia - Dep. Gilmar Machado
O anúncio de Gilmar Machado como pré-candidato foi feito após dois anos de negociação entre facções de dentro do PT. Internamente, alguns membros defendiam a pré-candidatura de Weliton Prado e, até mesmo, Elismar Prado para as eleições a prefeito. Para ter seu nome lançado, Gilmar prometeu defender em campanha bandeiras históricas dos irmãos Prado, tais como o aumento do desconto em passagem de ônibus para estudantes e os restaurantes populares. “O Gilmar tem uma forma muita madura de se relacionar com o poder Executivo, sem fazer distinções de partido. É por isso que acreditamos no nome dele”, afirmou Frank Resende, presidente do PT em Uberlândia.
Com a pré-candidatura lançada, Gilmar Machado irá direcionar esforços para tentar atrair mais aliados à sua base. “Vou procurar o grupo do deputado Tenente Lúcio (PDT e mais quatro partidos), a Liza Prado (PSB) e o PV. Vamos também construir o programa do governo com debates em toda a cidade”, disse o pré-candidato.
As candidaturas oficiais só serão lançadas entre os dias 10 a 30 de junho, após o término das convenções partidárias.

Pré-candidato a vice-prefeito

Enquanto o grupo adversário de Gilmar Machado nas eleições municipais já ventila a escolha de um pré-candidato a vice-prefeito – até o momento, as negociações estão entre o secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira (PR), e o diretor-geral da Futel, Antônio Carrijo (PP) –, o PT segue sem nomes definidos para compor a chapa nas eleições municipais. Membros do diretório municipal afirmaram que as conversas com partidos aliados estão apenas começando, embora as negociações com o PMDB estejam um pouco mais avançadas.
Segundo o pré-candidato Gilmar Machado, mesmo que o PT pretenda negociar o cargo de vice-prefeito com aliados, o partido possui uma carta na manga para o caso de fracasso nas negociações. “O deputado Elismar Prado colocou seu nome a disposição para o caso de nós não conseguirmos um candidato a vice-prefeito vindo de aliados”, disse.

Tempo maior para propaganda na TV

Além do candidato a vice-prefeito, a aliança com o PMDB poderá ser produtiva para Gilmar Machado por outro fator. Tanto o PT quanto o PMDB terão, juntos, 32% do tempo de televisão durante as eleições deste ano. 

Seguidores