27 de abril de 2009

PREFEITO DE CAMPINA VERDE,CONHECE O PROGRAMA MINHA CASA,MINHA VIDA.


">"Minha Casa, Minha Vida" é o nome do programa habitacional do governo federal que, além de tornar real o sonho da casa própria das famílias com renda de até dez salários mínimos, pode gerar 1,5 milhão de empregos em todo país. A meta é construir 1 milhão de moradias populares, com investimento federal de R$ 34 bilhões e foco na população de baixa renda.


Com o objetivo de conhecer a execução do programa no município de Uberlândia, foi realizado nesta sexta-feira, 24 de abril, o Seminário Minha Casa, Minha Vida. O evento aconteceu na Câmara Municipal, às 9 horas, a pedido do deputado federal Elismar Prado (PT-MG).


“Além de melhorar a qualidade de vida da população, o programa vai gerar emprego e renda, estimulando a economia.
A população também vai saber como fazer o cadastro no programa. Participarão do debate representantes da Secretaria Nacional de Habitação, da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Municipal de Habitação.


O Minha Casa, Minha Vida compreende os programas Nacional de Habitação Urbana (PNHU) e de Habitação Rural (PNHR) e será implementado através da parceria com estados, municípios e iniciativa privada. De acordo com o decreto do governo federal, os recursos serão distribuídos entre os municípios, de acordo com a estimativa do déficit habitacional, considerando os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2007 e suas atualizações.A convite do dep.federal Elismar Prado,o prefeito de Campina Verde,Reinaldo Tannús, a suplente de vereadora Lurdes Coimbra,e demais representantes de Campina Verde,marcaram presença.Todos sairam empolgados com este grande projeto do governo Lula,para beneficiar as famílias humildes deste Brasil.

Ildo Arantes Coimbra -

Seguidores

Arquivo do blog