13 de abril de 2010

WELITON PRADO PODERÁ SER CANDIDATO AO SENADO

O PT deve recorrer mesmo às prévias para definir quem vai ser o pré-candidato do partido ao Governo de Minas. Nesta segunda-feira (12), último dia de inscrições, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel confirmou o seu nome na disputa interna com o ex-ministro Patrus Ananias, que já tinha feito a sua inscrição na semana passada. As prévias deverão ser realizadas no dia 2 de maio (1º turno), sendo que cerca de 130 mil petistas estão aptos para votar em Minas.



Nesta segunda, o PT mineiro também conheceu os dois nomes do partido que devem disputar as duas vagas para o Senado: os deputados Virgílio Guimarães (federal) e Weliton Prado (estadual). Como não houve acordo para a antecipação das prévias - um grupo petista defendia o próximo dia 25 - nem para antecipar o encontro estadual agendado para o final de maio, está praticamente descartada a possibilidade de um acordo para definir o pré-candidato do partido ao Governo.


Ao fazer a sua inscrição, Pimentel não descartou um acordo com Patrus - “continuo empenhado” -, mas considerou remota a possibilidade de um entendimento. “Estamos preparados para as prévias. Se pudessem ser antecipadas, melhor. Quanto mais rápido resolvermos a questão, melhor”, disse Pimentel, considerando “despropositado” o prazo de dez dias pedido por Patrus para responder a uma proposta do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, feita há uma semana.

Seguidores

Arquivo do blog