7 de julho de 2010

Agentes da PC de Itapagipe são presos acusados de extorsão

Eles foram flagrados no momento em que receberiam pagamento na delegacia de Itapagipe.

Notícia Postada em: 07/07/2010



Três agentes da Polícia Civil de Itapagipe foram presos na noite desta terça-feira (6), acusados de tentar extorquir um produtor rural do Município. Bruno de Souza Rezende, Bruno Rodrigo de Medeiros e Rodrigo Rodrigues Pacheco, foram detidos em flagrante.


A prisão deles foi feita, dentro da própria Delegacia de Polícia Civil da cidade, por policiais militares e civis. Três delegados e um oficial da 4ª Companhia Independente de PM comandaram a operação, que teve o acompanhamento do Ministério Público da Comarca.


O flagrante feito nesta terça-feira, pouco depois das 7hs da noite, começou no mês passado. O produtor, identificado apenas por José (apelido Zequila) teria procurado o Ministério Público e afirmado estar sendo vítima de extorsão.


Na oportunidade, ele teria apresentado uma gravação que confirmava a denúncia. A data da acusação não foi divulgada. Desde então, o Ministério Público acompanha o fato e teria orientado a vítima a dar “corda” aos acusados (dando a entender que teria aceitado o pedido), enquanto os procedimentos para o flagrante eram definidos.


Nesta terça-feira, militares de Frutal e de Itapagipe, acompanhados de agentes e delegados da Polícia Civil de Frutal teriam seguido para a Delegacia da cidade, local em que os agentes marcaram para pegar o dinheiro com o produtor – que vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento em furtos de gado na região. Aliás, foi esta suspeita que provocou o suposto ato de extorsão.


Além dos delegados de Frutal, Cleyson Rodrigo Brene e Rodolfo Rosa Domingos e de Planura, Gustavo Abraão Anai, o titular da Polícia Civil na região, delegado Hélio Lisse Júnior, esteve em Itapagipe acompanhando o registro do flagrante.


Após a conclusão do procedimento, os agentes foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Frutal, onde se encontram detidos. Nesta tarde, eles serão transferidos para Belo-Horizonte.

Seguidores