3 de julho de 2009

Conferência Municipal em Campina Verde


A Prefeitura Municipal de Campina Verde, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Campina Verde (COMUCA) realizou sua VIII Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na manhã da ultima terça-feira (30) no Plenário da Câmara Municipal de Campina Verde com o tema: “Construindo as Diretrizes para a Política e o Plano Decenal”.

O Presidente do COMUCA, Lucival Leão Nunes fez a abertura oficial da Conferência dando boas vindas aos participantes e desejando sucesso nos trabalhos.

O secretário Municipal de Governo Lucimar Aparecido Nunes, que na ocasião representava o prefeito municipal fez uso da palavra salientando o apoio da administração municipal ressaltando que esta administração tem uma vocação especial pela saúde e o social e o prefeito Reinaldo, que esteve em Belo Horizonte assinando o Convênio Minas Olímpica, mostrando o compromisso com a infância, com a juventude, enfim, com o social de uma forma ampla e dinâmica.

O evento contou com a presença maciça da comunidade, e às discussões dos temas abordados foram enriquecedores na busca por um diagnóstico mostrando os anseios da sociedade, bem como, o papel dos governos nas políticas voltadas para a Assistência Social, crianças e adolescentes.

No período da tarde foi realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Participação e Controle Social no “SUAS”.

A presidente do Conselho de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira Mendes Nunes fez a abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social falando sobre o trabalho do conselho e a importância do mesmo para o município.

Para a secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Zeneida Morais da Silva às conferências foram excelentes, pois, alcançou o objetivo esperado. “Nosso grande desafio era trazer a nossa sociedade para essa tão importante discussão, e fomos atendidos em nosso chamamento, foi um trabalho dinâmico e participativo, onde tenho certeza que teremos no documento nacional muito das ideias e sugestões tiradas dessas discussões aqui nos municípios, aqui na base”, disse ela.

A palestrante Irmã Ana Alves Rocha ressaltou a importância de uma comunidade participativa no combate aos abusos cometidos contra nossas crianças e adolescentes, e o papel dos gestores políticos nas potencialidades das ações inerentes ao contexto. “A família é à base de tudo, porque quando à criança, o adolescente tem o respaldo familiar adequado, a família participa em comunidade das ações coletivas e os gestores cumprindo o seu papel, garantindo o cumprimento das leis e aplicando os recursos. Teremos ai então uma sociedade sólida e consequentemente preparada para enfrentar os desafios”, ressaltou.

A organização do evento ficou a cargo do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lucival Leão Nunes e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira Mendes Nunes, que contou ainda com o apoio do psicólogo do município, Paulo César Cortes Ribeiro, do controlador Interno da Prefeitura Municipal Zogmar Luiz Borges e da advogada do município, Olivia Maria Nahass Franco de Souza, os quais foram unânimes em afirmar o sucesso das conferências.

No final do evento, foi feita a escolha dos delegados que irão representar o município nas discussões regionais sendo que o presidente do COMUCA, Lucival Leão Nunes encerrou os trabalhos agradecendo a todos pela participação e ainda agradecendo o presidente da Câmara Municipal desta cidade pela cessão do espaço.

Jornal do Pontal.

Seguidores

Arquivo do blog