31 de julho de 2009

CAMPINA VERDE: PROJETO DIGNIDADE


Campina Verde, poderá em breve ter usina de óleo de eucalipto


A Ong ¨Trabalho Social¨ do município de Campina Verde, preocupada com a qualidade de vida das famílias assentadas e também com a questão ambiental que hoje preocupa não só o Brasil mais o mundo, trouxe em Campina Verde o empresário de Piracicaba-S.P, Dr. Gilberto Libardi, o qual apresentou um projeto inovador desenvolvido pelos melhores centro de tecnologia agrícola do estado de São Paulo, para o plantio de eucalipto em nossa região do triãngulo mineiro.

O prefeito Reinaldo Tannús tomando conhecimento do projeto o qual é denominado ¨projeto dignidade ¨, ficou empolgado e dando total apoio prontificou a ceder um espaço na escola agrícola para que nesta localidade seja construído um viveiro piloto com mais de 1 milhão de mudas de eucaliptos, para atender prioritariamente as famílias assentadas que queiram participar do projeto dignidade. Dr. Gilberto Libardi ainda explicou que anexo a este viveiro de mudas sua empresa enviará para Campina Verde, uma equipe técnica para iniciar o viveiro e também dar aulas as pessoas interessadas em desenvolver o projeto nas suas propriedades.

Outro fator importante que em breve o município de Campina Verde, poderá receber uma usina para a fabricação do óleo de eucalipto, sendo um valor estimado de investimentos de mais de 5 milhões de reais.

Dr. Gilberto Libardi explicou a vice presidênte da ONG ¨Trabalho Social¨, Lurdes Coimbra, que a entidade poderá integrar no projeto para com isso desenvolver uma política de reflorestamento no município,alocando recursos junto a organismos nacionais e internacionais, porque hoje o mundo inteiro está preocupado com os problemas ambientais.

Seguidores

Arquivo do blog