2 de agosto de 2009

CADEIA PODERÁ SER INTERDITADA...






O Delegado de Polícia, Ademar Carvalho Leite, tendo em vista o estado precário da Cadeia Pública no Município de Prata, e as várias solicitações de melhorias que não foram atendidas representou, à autoridade competente, pela interdição do estabelecimento prisional.
Conforme Laudo de Engenharia e constatação própria da administração, o estabelecimento prisional está funcionando em condições inadequadas e necessita de uma reforma geral ou construção de prédio novo.
A Cadeia Pública local conta com mais de o dobro de sua capacidade de população, não possui pessoal em número suficiente para o trabalho normal e/ou contenção de crise, não possui verba para custeio de reparos com instalações elétricas e hidráulicas e tamanha fragilidade prejudica a Administração e possibilita a ocorrência de tentativas ou fuga de presos colocando em risco toda sociedade, os Militares e Vigilantes que ali prestam serviço.
O Delegado Ademar, informa, ainda, que encaminhou ofícios comunicativos e sugerindo a interdição às seguintes Autoridades: Prefeito Municipal, MM. Juiz desta Comarca, Representante do Ministério Público, Chefe do 9º Departamento de Polícia da Região sediado em Uberlândia-MG e Delegado Regional em Ituiutaba-MG.

fonte: G. do Pontal

Seguidores

Arquivo do blog