23 de agosto de 2009

AVIÃO CAI PRÓXIMO A COMENDADOR GOMES E MATA DUAS PESSOAS...




Duas pessoas morreram na queda de um avião em uma fazenda no município de Comendador Gomes, na manhã deste sábado, 22/08. A queda, aparentemente um pouso forçado, ocorreu em uma área de pastagem entre 8h30 e 9h. O piloto Antônio Aparecido Fernandes, 58 anos, e o passageiro José Tolentino Filho, 68 anos, morreram na hora. Os dois seguiam de Votuporanga-SP para Araguari-MG. Eles haviam saído da cidade paulista às 8 horas.



Moradores da fazenda São Sebastião, onde aconteceu a queda, dizem que perceberam algo errado na aeronave. Segundo eles, além de sobrevoar muito baixo, o avião apresentava um barulho no motor diferente do normal. Os destroços do monomotor e os corpos - que foram lançados para fora da cabine - foram encontrados pelo caseiro da propriedade às 9h30. Foi ele quem avisou o Corpo de Bombeiros de Frutal. A equipe dos bombeiros chegou ao local às 11 horas.



O monomotor com prefixo PU-TSN pertencia Antonio Fernandes, o Toninho Gasolina. Policial rodoviário aposentado, ele possuía autorização para conduzir aeronaves de pequeno porte. Empresário, José Tolentino era um apaixonado pela aviação e presidente do Aeroclube de Votuporanga.



Após trabalho dos peritos da Polícia Civil, finalizado às 16hs, os corpos foram encaminhados para o IML Instituto Médico Legal de Frutal. Os corpos das vítimas serão velados e sepultados em Votuporanga.

Seguidores

Arquivo do blog