27 de maio de 2011

DEP. ELISMAR PRADO CRITICA ABUSOS DA CEMIG

Cemig tem lucro recorde, mas continua sem investir nas redes de energia



O deputado Elismar Prado (PT) informou, durante reunião de Plenário, que a Aneel vai investigar a qualidade dos serviços prestados pela Cemig. Segundo o parlamentar, estatal mineira de energia anunciou lucro recorde de R$ 526 milhões, no primeiro trimestre de 2011, mas continua sem investir nas redes de energia elétrica, que, segundo Prado, continuam precárias em muitos bairros e municípios mineiros.


Além disso, o parlamentar cobrou investigação sobre a terceirização dos serviços da Cemig e a falta de segurança dos funcionários da empresa. “A falta de segurança causa riscos não só aos funcionários, mas também a consumidores. A Cemig é a empresa que mais registra mortes de trabalhadores”, criticou.


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) se comprometeu a realizar investigação específica sobre a qualidade da prestação dos serviços da Cemig. “O próprio serviço de Atendimento ao Consumidor da Cemig registra denúncia de 3.500 casos de fios partidos ao mês. A rede está desprotegida, com risco para todo o povo de Minas”, criticou. O pedido de investigação foi feito em conjunto com o deputado federal Weliton Prado (PT/MG).






Seguidores

Arquivo do blog