31 de maio de 2011

TREVO DO CEMITÉRIO RECEBE NOVA IMAGEM

Ocorreu no dia 29 de maio às 08 horas da manhã no trevo Alberto Francisco Caetano Manna, uma Missa Campal, com o objetivo de abençoar a nova imagem de Nossa Senhora, recolocada no trevo. Marcaram presença o prefeito Municipal Reinaldo Assunção Tannús, primeira dama Zeneida Morais da Silva, vice prefeito José Souza, presidente da Câmara Municipal, Franco Nero de Moura Souza, vereadores, Amarildo Faria Assis, Alexandre Freitas Macedo, secretários municipais, servidores da prefeitura e fiéis católicos da cidade, que lotaram a cerimônia.


A missa foi ministrada pelo pároco João Donizetti Dombroski que enfatizou a importância do companheirismo, da união e da confraternização entre os povos. Explicou aos presentes que a substituição da imagem da Santa deu-se ao fato que a antiga imagem estava danificada. O pároco informou ainda que a imagem antiga está na paróquia à disposição dos fiéis.

O descerrar da imagem, foi um momento de muita emoção, vivida pelos presentes. Ao vislumbrar Nossa Senhora da Medalha Milagrosa os fieis não contiveram o sentimento de amor, em ter como apoio, a mãe de Jesus, padroeira da cidade. Claramente percebia naquele momento: A sociedade católica estava em festa!

O prefeito Reinaldo Assunção Tannús ao fazer uso da palavra declarou devolver para comunidade de Campina Verde a imagem de Nossa Senhora. Rendeu sua gratidão ao morador do Juca Teixeira, conhecido popularmente como ‘Zé Pipoqueiro’. O prefeito afirmou que “Zé’ foi um colaborador que cuidou da imagem, assim como José Filho que possui uma Oficina Mecânica ao lado e que diversas vezes preocupou em zelar pela conservação da Santa. “São pessoas que auxiliaram anonimamente, que sempre contribuiu com a conservação da imagem de Nossa Senhora”.

Agradeceu aos colaboradores que cooperou para concretização do evento e falou da responsabilidade do transporte da Santa. “Confesso que cheguei a pensar em fretar uma empresa especializada para conduzir a imagem, pois ela pesa 350 quilos. Olhei nos olhos de Nossa Senhora e pedi a ela que me ajudasse a transportar sua Imagem intacta até nossa cidade” disse Reinaldo que afirmou: “O Padre já disse muito bem o motivo da substituição. Foi devido a danificação da imagem antiga, então estamos aqui hoje presenteando a comunidade de Campina Verde com esta imagem que foi esculpida pela irmã Denise, especialista na restauração e construção de imagem sacra .”

Reinaldo esclareceu aos presentes que a nova imagem não teve custo para os cofres do município, uma vez que foi uma doação de fiéis da comunidade que não quiseram seus nomes divulgados.



Seguidores

Arquivo do blog