13 de outubro de 2009

CORRIDA PRESIDENCIAL...


BRASÍLIA - Disposta a entrar na corrida presidencial mais próxima do eleitorado e com know-how de campanha, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está recorrendo à experiência dos prefeitos petistas. Para ajudá-la, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, João Coser (PT-ES), mobilizou um grupo de administradores municipais para articular a candidatura, aproximando a ministra das bases partidárias e dos movimentos sociais.


“Temos que começar a preparar as caravanas da Dilma pelo Brasil, a exemplo do que fizemos com Lula”, diz o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP). O senador reconhece que a ministra tem muitas funções no Executivo e está sobrecarregada. Por isso mesmo, diz que é hora de montar uma agenda para a pré-candidata.



A primeira reunião da pré-candidata com um grupo de 15 prefeitos já aconteceu e agradou aos dois lados. O plano agora é montar uma agenda noturna e outra aos finais de semana, para começar as caravanas “Dilma lá”. A mobilização dos 560 prefeitos e 423 vice-prefeitos do PT será feita em seminário previsto para 6 e 7 de novembro. A intenção é ampliar o movimento para prefeitos de outros partidos.

Seguidores

Arquivo do blog