14 de junho de 2009

FURTO DE GADO EM ITAPAGIPE


Sete indivíduos ainda não identificados assaltaram uma fazenda no município de Itapagipe na última quarta-feira, 10/06. A ação dos bandidos começou por volta das 18 horas e só foi concluída quase 12 horas depois, às 5h40 da manhã de quinta-feira. Oito pessoas, funcionários da fazenda, foram feitos reféns. Além de diversos objetos, o ladrões roubaram aproximadamente 140 cabeças de gado, que foram levados em duas viagens.

Segundo relato das vítimas, três indivíduos encapuzados e armados chegaram no final da tarde na Fazenda Boa Fé, também conhecida como “Fazenda da Ieda”, distante cerca de 17 km da cidade, e anunciaram o assalto. Em seguida, outros quatro bandidos se juntaram ao grupo. Os primeiros chegaram em um veículo que as vítimas acreditam ser um “Gol bola cinza”. Os outros quatro, em uma “Saveiro ou Pampa”.

O gerente da fazenda, Nildo Duarte, ameaçado com um revólver, foi obrigado a selar quatro cavalos e, na garupa de um deles, acompanhar os bandidos até o pasto onde estavam o gado.

A grande habilidade dos ladrões na lida com os animais chamou a atenção dos funcionários da fazenda. “Em poucas horas de manejo reuniram aproximadamente 140 cabeças em um curral”, relataram à Polícia Militar.

Outro caseiro da fazenda, Nilson Duarte, que estava na cidade com a família, retornou à propriedade quando a ação dos bandidos já havia sido iniciada. Foi juntado aos outros reféns.

Depois de cercado o gado, dois caminhões chegaram ao local e foram lotados com animais. Deixaram a fazenda por volta das 23 horas. Cinco horas depois, às 3h da madrugada, retornaram vazios com outros dois caminhões. Novamente foram carregados e deixaram a Boa Fé em definitivo às 5h40 da manhã de quinta-feira, 11/06.

Quatro elementos cuidaram do embarque do gado. Outros três ladrões ficaram com os reféns, no interior da casa. Segundo informações extraoficiais, as mulheres foram obrigadas pelos bandidos a prepararem comida para eles. Ninguém foi agredido fisicamente.

Além dos animais, os ladrões também levaram 2 máquinas de solda, 1 compressor, 1 furadeira, 1 caixa de ferramentas com aproximadamente 60 chaves, 2 terceiros pontos, 1 máquina de capar boi, 2 baterias elétricas, 400 litros de óleo diesel, 4 sacos de ração, 1 bomba elétrica de abastecimento, 1 celular Motorola, R$ 800 em dinheiro, diversos laços e chicotes e 1 caminhão 1316, azul, placa MBL 2536, ano 1985, de propriedade de Ieda Bernardez Caldeira e Outros.

Os animais roubados, todos com 13 a 14 arrobas de peso, possuem a marca “AC” na perna ou na anca.

As vítimas também passaram à polícia características de três dos sete ladrões. Um deles é gordo, alto, branco, olhos verdes e possui uma cicatriz na barriga, possivelmente de tiro; outro é moreno, baixo, aparenta 25 anos; o terceiro é branco, magro, porém forte, aparenta 40 anos e demonstrou grande habilidade na lida com animais.

fonte: Cassiano Ricardo

Seguidores

Arquivo do blog