18 de setembro de 2009

ONG e PV de Campina Verde apresenta projeto ecológico...


Recentemente, a Ong.Trabalho Social do município de Campina Verde,protocolou na Câmara Municipal a minuta de um projeto ecológico o qual dispõe sobre a substituição do uso de sacos plásticos de lixo e de sacolas plásticas por sacos de lixo ecológicos e sacolas ecológicas.Projeto este direcionado a bancada do PV - Partido Verde,o qual tem em sua bandeira principal a defesa do meio ambiente,o mesmo foi apresentado a todos pela Presidente do PV de Campina Verde a vereadora Dra.Olívia Nahass Gouveia Franco, na última reunião do legislativo.
O representante desta entidade Ildo Arantes Coimbra,informa que como é de conhecimento de todos hoje os governantes do mundo estão com os olhos voltados para as questões ambientais. Outra questão gravíssima em nossa cidade é o conhecido lixão que precisa em curto espaço de tempo ser substituído por aterro sanitário. O objetivo principal da Ong.¨Trabalho Social¨ é contribuir com o ambiente em que vivemos. Estudos comprovam que só 5% do plástico produzido pela indústria petroquímica mundial desde os anos 1930 foi incinerado. O restante continua em algum lugar do planeta. São dezenas de bilhões de toneladas de lixo, que levarão séculos para se decompor. Grande parte desse plástico se acumula em aterros sanitários e lixões. Outra parte cai nos bueiros, é arrastada pelos rios até os oceanos.
Segundo a minuta do projeto caso seja aprovado pelo poder legislativo e sancionado pelo Prefeito Municipal as conhecidas sacolinhas plásticas de todos os estabelecimentos comerciais privados e nos órgãos e entidades do poder público de Campina Verde, deverão ser substituídas por sacolas de material hidrossolúvel - é todo o material que se dissolve em água e sua dissolução não resulta em resíduos nocivos à saúde e ao meio ambiente.


Gazeta do Pontal de Minas
Fonte: www.gazetadopontal.com.br

Seguidores

Arquivo do blog